Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Garibaldi recebe 1ª Mostra de Microempreendedores Individuais

16/09/15

Da Redação

COMPARTILHE

Evento gratuito ocorre nos dias 18 e 19 de setembro no Clube 31 de Outubro

Da redação

Garibaldi está localizado na Serra gaúcha (Foto: Divulgação)

Garibaldi – Uma ação inovadora vai estimular o empreendedorismo em um município da Serra Gaúcha. É a 1ª Mostra de Microeemprendedores Individuais de Garibaldi, ação realizada pelo SEBRAE/RS, em parceria com a Associação das Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (Apeme). O evento ocorre nos dias 18, das 18h30 às 22h, e 19 de setembro, das 9h às 17h, no Clube 31 de Outubro, localizado na Travessa Emídio Jacinto Ferreira, 30, esquina com a Avenida Presidente Vargas. A entrada para a mostra é gratuita e a oficina e a palestra, que fazem parte da programação, necessitam de reserva antecipada. Informações e inscrições estão disponíveis pelo telefone (54) 3462-2755 ou pelo email capacitacao@apeme.com.br.

O técnico de atendimento da Regional Serra Gaúcha do SEBRAE/RS Paulo Sergio Wichmann destaca que o objetivo do evento está alinhado ao Movimento Compre do Pequeno Negócio. A ideia é estimular e reforçar a importância dos pequenos empreendimentos como promotores do desenvolvimento econômico e geradores de renda para o município. Ao todo, serão 20 expositores de Garibaldi, todos Microempreendedores Individuais (MEIs). “São empresários de diferentes segmentos, como artesanato, vestuário, instalações elétricas, festas infantis, fotografia, música, alimentação e comércio em geral”, cita o técnico.

Além da mostra, a iniciativa prevê atividades para transmitir conhecimentos, motivar e inspirar donos de pequenos negócios e potenciais empreendedores sobre o desafio de entender as necessidades dos clientes, do planejamento, da capacitação e da inovação. Entre elas, a palestra “O Estouro da Pipoca do Valdir”, que ocorre no dia 18, às 19h. Valdir Novaki é um ex-boia-fria do interior do Paraná, que conquistou Curitiba e o Brasil com seu trabalho como pipoqueiro e seu espírito empreendedor. Já deu mais de 500 palestras em todo País para grandes empresas, como Gerdau, Microsoft e Banco do Brasil.

A programação também conta com a palestra “Sei Controlar meu Dinheiro”, agendada para o dia 19, às 9h. A atividade ressalta a importância do uso de controles financeiros para a adequada gestão do dinheiro da empresa. “Em um cenário de transição, vamos levar novas possibilidades para que as pessoas possam tirar seu sonho do papel e transformá-lo em realidade”, observa Wichmann, do SEBRAE/RS. “Afinal de contas, a estrada que leva ao empreendedorismo é feita de muito trabalho, persistência, talento e da busca por conhecimento e informações”, complementa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios