Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CREDITO mei Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Garibaldi recebe 1ª Mostra de Microempreendedores Individuais

16/09/15

Da Redação

COMPARTILHE

Evento gratuito ocorre nos dias 18 e 19 de setembro no Clube 31 de Outubro

Da redação

Garibaldi está localizado na Serra gaúcha (Foto: Divulgação)

Garibaldi – Uma ação inovadora vai estimular o empreendedorismo em um município da Serra Gaúcha. É a 1ª Mostra de Microeemprendedores Individuais de Garibaldi, ação realizada pelo SEBRAE/RS, em parceria com a Associação das Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (Apeme). O evento ocorre nos dias 18, das 18h30 às 22h, e 19 de setembro, das 9h às 17h, no Clube 31 de Outubro, localizado na Travessa Emídio Jacinto Ferreira, 30, esquina com a Avenida Presidente Vargas. A entrada para a mostra é gratuita e a oficina e a palestra, que fazem parte da programação, necessitam de reserva antecipada. Informações e inscrições estão disponíveis pelo telefone (54) 3462-2755 ou pelo email [email protected]

O técnico de atendimento da Regional Serra Gaúcha do SEBRAE/RS Paulo Sergio Wichmann destaca que o objetivo do evento está alinhado ao Movimento Compre do Pequeno Negócio. A ideia é estimular e reforçar a importância dos pequenos empreendimentos como promotores do desenvolvimento econômico e geradores de renda para o município. Ao todo, serão 20 expositores de Garibaldi, todos Microempreendedores Individuais (MEIs). “São empresários de diferentes segmentos, como artesanato, vestuário, instalações elétricas, festas infantis, fotografia, música, alimentação e comércio em geral”, cita o técnico.

Além da mostra, a iniciativa prevê atividades para transmitir conhecimentos, motivar e inspirar donos de pequenos negócios e potenciais empreendedores sobre o desafio de entender as necessidades dos clientes, do planejamento, da capacitação e da inovação. Entre elas, a palestra “O Estouro da Pipoca do Valdir”, que ocorre no dia 18, às 19h. Valdir Novaki é um ex-boia-fria do interior do Paraná, que conquistou Curitiba e o Brasil com seu trabalho como pipoqueiro e seu espírito empreendedor. Já deu mais de 500 palestras em todo País para grandes empresas, como Gerdau, Microsoft e Banco do Brasil.

A programação também conta com a palestra “Sei Controlar meu Dinheiro”, agendada para o dia 19, às 9h. A atividade ressalta a importância do uso de controles financeiros para a adequada gestão do dinheiro da empresa. “Em um cenário de transição, vamos levar novas possibilidades para que as pessoas possam tirar seu sonho do papel e transformá-lo em realidade”, observa Wichmann, do SEBRAE/RS. “Afinal de contas, a estrada que leva ao empreendedorismo é feita de muito trabalho, persistência, talento e da busca por conhecimento e informações”, complementa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha