Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Garibaldi abre Sala do Empreendedor para estimular a economia local

Inauguração ocorre nesta segunda-feira, dia 30 de outubro, às 18h, no Centro Administrativo

30/10/17

Da Redação

COMPARTILHE

Garibaldi – A prefeitura de Garibaldi, na Serra Gaúcha, dará um passo importante na política de incentivo à economia e ao desenvolvimento local. Nesta segunda-feira, 30 de outubro, será inaugurada a Sala do Empreendedor, um espaço que garante receptividade e eficiência aos empresários da cidade. O evento será no Centro Administrativo (Rua Júlio de Castilhos, 254 – Centro), a partir das 18h, e o atendimento já estará disponível a partir do dia 31, terça-feira.

A Sala do Empreendedor é um espaço especial para receber empresários e pessoas interessadas em abrir o próprio negócio (Foto: pontosturisticosbrasil.org)

A Sala do Empreendedor é uma decorrência da visão que a prefeitura tem tido em relação à importância das micro e pequenas empresas para a cidade. De acordo com o secretário municipal do Planejamento, Indústria e Comércio, Paulo Salvi, desde que Garibaldi está inserida também na Redesimples, o sistema integrado que faz a gestão de regularização de empresas com a Junta Comercial do Estado, a implantação da Sala passou a fazer sentido. “Incentivar o empreendedorismo é mais do que desburocratizar trâmites legais. Com a Sala, que funcionará na Prefeitura, junto à Secretaria do Planejamento, Indústria e Comércio, poderemos dar um atendimento personalizado e ajudar os empresários em suas demandas, como crédito, por exemplo”, diz Salvi.

O gerente da Regional Serra do SEBRAE/RS, Rogério Rodrigues, percebe que, com a Sala do Empreendedor, Garibaldi poderá ter ainda mais vantagens no que diz respeito à agilidade e facilidades para ajudar os empresários. “A concentração de serviços de atendimento em um espaço onde é possível, também, trocar informações para atrair investimentos, tem tudo para motivar ainda mais uma cidade que é empreendedora por natureza”, comenta.

Dados econômicos de Garibaldi indicam que se trata de um município relevante para o Estado, tendo participado com mais de US$ 59 milhões em exportações em 2015. De um total de mais de 3 mil empresas instaladas, há muitas indústrias, principalmente, dos segmentos de móveis, metalurgia e vinícolas. “Com as novas gerações de empresários, vemos que cresceu muito a atividade turística e há um grande potencial para a área de serviços, como hotéis, pousadas, bares, restaurantes, praticamente um segmento que é formado por micro e pequenas empresas”, observa o gerente do SEBRAE/RS.

O secretário do Planejamento, Indústria e Comércio, reforça ainda que a Sala do Empreendedor deverá trabalhar com informações claras e objetivas sobre questões de crédito, microcrédito e atração de investimentos. “Queremos ser uma referência para os empresários, mas também uma porta aberta para que tragam suas ideias e suas demandas”, finaliza.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Dezembro de 2017

Abertas as inscrições para a 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

SAIBA MAIS

 

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae