Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito Boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Fórum Itinerante do Agronegócio Brasileiro ocorre na Expodireto

06/03/15

Da Redação

COMPARTILHE

A iniciativa conta com o apoio do SEBRAE/RS e está aberta para produtores e demais interessados

Da Redação

A Expodireto ocorre anualmente, em março, em Não-Me-Toque (Foto: Alexandre Freitas)

Não-Me-Toque – O Fórum Itinerante do Agronegócio Brasileiro vai reunir, na Expodireto, em Não-Me-Toque, no dia 10 de março, a partir das 14h, representantes de toda a cadeia do setor agrícola. A iniciativa, que conta com o apoio do SEBRAE/RS, é uma realização da Critério Inteligência em Conteúdo, Open 5 e STTurra Consultoria em Agronegócio, e irá discutir o panorama atual do segmento.

O Fórum Itinerante, como o nome diz, percorre diversas cidades nas quais os eventos do segmento são realizados. O objetivo é abordar o panorama e as perspectivas do agronegócio brasileiro, fornecendo uma visão globalizada a partir da análise de grandes líderes. Podem participar empresários, investidores, comerciantes, produtores, acadêmicos e demais interessados no tema. A atividade ocorre no auditório central do parque da Expodireto Cotrijal (RST 142, km 24).

O painel contará com a presença de Alysson Paulinelli, ex-ministro da Agricultura (1974-1979) e ex-secretário do Estado de Minas Gerais; Francisco Turra, ex-ministro da Agricultura (1998-2000) e presidente da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal); e Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura (2003-2006), coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getulio Vargas e Embaixador Especial da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO, na sigla em inglês) para o Cooperativismo.

SEBRAE/RS na Expodireto


Além do apoio ao Fórum, a entidade estará presente por meio de dois estandes: um do programa Juntos para Competir (FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS), que irá receber sete missões empresarias vindas de diversos municípios do Estado, e outro voltado para o setor metalmecânico, que irá acolher 32 micro e pequenas empresas que estarão expondo seus produtos e serviços, e rodadas de negócio. Ainda durante a Feira, no dia 10, o termo de renovação do Juntos para Competir em 2015 será assinado pelo presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE/RS e do Sistema Farsul, Carlos Sperotto, e o superintendente do SENAR-RS, Gilmar Tietböhl. No mesmo dia, Sperotto vai participar de um bate-papo com três produtores rurais que irão falar sobre suas trajetórias e a participação no Juntos.

Sobre a feira

A Expodireto Cotrijal é uma feira referência no agronegócio. Em 2014, gerou R$ 3,2 bilhões em volume de negócios, reuniu 505 expositores e recebeu cerca de 235 mil visitantes. Este ano deve se consolidar como um palco de grandes lançamentos para o setor. O tema será “Negócios que inspiram o amanhã”, e ocorrerá entre os dias 9 e 13 de março, em Não-Me-Toque.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Agosto de 2017

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

18 de Agosto de 2017

Conexões para inovar

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing