Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI Credito Consultoria Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Fórum de pecuária de corte mobiliza a Serra Gaúcha

19/06/15

Da Redação

COMPARTILHE

Evento do programa Juntos para Competir atraiu mais de 180 participantes

Da Redação

Cerca de 180 criadores participaram do Fórum (Foto: SEBRAE/RS)

Caxias do Sul – A Serra Gaúcha também é espaço para a criação de gado. Prova disso é o sucesso do 1º Fórum de Pecuária de Corte nos Campos de Altitude, realizado esta semana na Comunidade Dall’Agno, em Criúva, distrito de Caxias do Sul. O evento foi promovido pelo Programa Juntos Para Competir (FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS), em parceira com o Sindicato Rural de Caxias do Sul e a Secretaria Municipal de Agricultura.

O fórum contou com a participação do presidente do Sindicato Rural de Caxias do Sul e chefe da divisão administrativa e financeira do SENAR-RS, Valmir Susin. Também estiveram presentes o prefeito de Pinhal da Serra, Ivandro Birk e o gerente regional do SEBRAE/RS, Rogério Rodrigues, entre outras autoridades.

O frio de 3ºC não intimidou os participantes. A expectativa era de um público de 120 pessoas e compareceram 184. “O evento foi muito acolhido e prestigiado pelos parceiros do projeto e pela comunidade local”, observa o coordenador estadual de Pecuária de Corte do SEBRAE/RS, Roberto Grecellé. Para ele, o sucesso do evento foi resultado de diversos fatores, entre eles, a solidez no trabalho, a credibilidade da equipe técnica e a qualidade das ações que vêm sendo realizadas na região com o Projeto Desenvolvimento da Bovinocultura de Corte nos Campos de Altitude do Rio Grande do Sul. “Percebemos a oportunidade que existia para um evento desse segmento na Serra e propusemos um fórum informativo, primando pela qualidade da base produtiva”, conta.

O alto nível técnico do fórum também chamou a atenção. Temas como a produção de alimentos para o rebanho despertaram interesse dos participantes. Estratégias de Mineralização para a Pecuária de Corte nos Campos de Atitude; Suplementação Alimentar: uso de concentrados, feno e silagem; e Planejamento Forrageiro para Sistemas Pecuários Eficientes foram detalhados por pesquisadores do meio acadêmico e consultores ao longo do dia do evento, que culminou com um debate com esclarecimentos de dúvidas e sugestões para o público presente.

“Com a iniciativa, o Juntos para Competir reforça seu protagonismo em estimular o desenvolvimento econômico do Estado, por meio de um projeto inovador que promove a pecuária de corte como alternativa de produção para a Serra Gaúcha”, destaca Grecellé.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Novembro de 2017

Workshops sobre ervas medicinais são novidades no Caminho Pomerano

SAIBA MAIS

 

23 de Novembro de 2017

Licenciamento sanitário é tema de oficina em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/11/2017 17:09

Projeto Conexão Saúde RS apoia indústrias do setor

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo