Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Fórum apresenta cases e normas técnicas do setor de beleza

27/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Evento será realizado no dia 30 de novembro, às 14h, no Auditório do SESC, em Caxias do Sul

Da Redação

Boas práticas para salões de beleza serão apresentadas no evento (Foto: Banco de Imagens)

Caxias do Sul – Os bons exemplos vão inspirar o segmento no Fórum SEBRAE Beleza e Gestão Serra Gaúcha. O encontro voltado para as empresas participantes dos projetos do setor será realizado na segunda-feira, 30 de novembro, a partir das 14h, no Auditório do SESC (Rua Moreira César, 2462, no Bairro Pio X).

O gestor do projeto de beleza e estética da Regional Serra Gaúcha SEBRAE/RS, Gustavo Angelo Rech, conta que a ideia é apresentar referências em gestão, produtos e normas técnicas para promover a melhoria de qualidade e competitividades para as empresas do setor. “Para o evento, foram convidadas as participantes dos projetos na região da Serra, nos Vales do Taquari e Rio Pardo e na Fronteira Oeste”, informa o gestor. A expectativa é reunir 150 profissionais e empresários da área.

Entre os destaques do Fórum está a palestra sobre normas técnicas, com a Secretária Geral da Comissão de Estudo de Salão de Beleza, Elderci Garcia. Ela participou de todo o projeto de construção das normas técnicas para estabelecimentos do segmento desde o início dos trabalhos em 2011 até o momento. A palestrante vai abordar três normas: a ABNT NBR 16483: 2015 – Salões de Beleza, que trata das competências das pessoas que atuam nesses estabelecimentos; a ABNT NBR 16383: 2014 – Salões de Beleza, voltada para requisitos de boas práticas na prestação de serviços; e a ABNT NBR 16283: 2014, que aborda a terminologia aplicada aos salões. O material completo dessas normas está disponível gratuitamente para download no link: http://www.abntcatalogo.com.br/sebrae/.

Além das normas, o evento também tem espaço para uma referência em gestão no setor. É Janete Gregio, proprietário do Salão e Estética Jane Beauty, de Bento Gonçalves. A empresária vai relatar a trajetória de sucesso de seu negócio e como conquistou a etapa estadual do Prêmio MPE Brasil 2013. Outro exemplo é o da De Sirius Cosméticos, de Alvorada, que será apresentado pela presidente do empreendimento, Sabrina Santa Rosa. A marca gaúcha é exemplo no Brasil e no exterior no desenvolvimento de produtos cosméticos inovadores.

Confira a programação:

  • 14h – Abertura
  • 14h15 – Palestra Gestão e Negócios
  • 15h – Normas técnicas: Ferramenta de melhoria de competitividade e do ambiente de negócios dos salões de beleza
  • 16h – Resultados x Produtos – O que é preciso saber!
  • 17hCoffee break
  • 17h30 – Encerramento
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação