Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI consultoria Credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Formatura do Curso Aço Carbono é um reconhecimento para os pequenos negócios

29/05/15

Da Redação

COMPARTILHE

Evento do SEBRAE/RS, no dia 1º de junho, terá 15 profissionais certificados com capacitação para as serralherias locais

Da Redação

Uruguaiana – No dia 1º de junho, segunda-feira, a Regional Campanha e Fronteira Oeste do SEBRAE/RS realiza a formatura de 15 profissionais que participaram do Curso Aço Carbono, uma parceria da instituição com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS), Grupo Gerdau e Prefeitura Municipal de Uruguaiana. O evento será na sede do SEBRAE/RS, Rua Domingos de Almeida, 1706 – Centro, a partir das 19h.

A formatura desses trabalhadores e proprietários de serralherias é um marco para o município porque representa uma das ações que compõem o trabalho Projeto Qualificar as Indústrias da Região da Campanha e Fronteira Oeste. Ao todo, foram 228 horas-aula de capacitação, que iniciou em novembro de 2014 e encerrou em março de 2015. No encontro, para certificar os participantes, a gestora do Projeto Qualificar as Indústrias da Região, Valéria Braz Pickrodt, fará uma apresentação sobre a iniciativa que foi promovida para incentivar o empreendedorismo local.

“A formatura desses 15 profissionais é um marco para o Projeto, pois representa uma das ações que estimula os pequenos negócios a buscar qualificação e planejar melhor suas estratégias na gestão das empresas”, comenta ela. Também deverão participar gestores do Grupo Gerdau e do Senai-RS.
Entre os formandos, estão dois colaboradores da Serralheria Ferrolino. A diretora da pequena empresa conta que a capacitação no Curso Aço Carbono auxiliou na organização do trabalho, bem como na produtividade. “Os dois participantes do curso demonstram que, hoje, estão mais motivados. Com isso, percebemos que houve uma melhora na produção, pois com o mesmo tempo de trabalho, conseguem executar as tarefas de um jeito melhor”, afirma uma das diretoras da empresa, Eliane Ferrioli Leges. A participação da serralheria já está garantida na continuidade do Projeto.

Conforme Eliane, o curso contemplou conhecimento bastante abrangentes sobre os materiais ferrosos, espessuras, manuseio de máquinas, organização do trabalho, planejamento sobre as tarefas, etc. “Cada pessoa absorve os ensinamentos de um jeito diferentes e o importante, na verdade, é como vão aplicar na empresa para o benefício do próprio trabalho que se torna mais qualificado”, conclui

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Agosto de 2017

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

18 de Agosto de 2017

Conexões para inovar

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing