Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Credito mei consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Finalistas do MPE Brasil serão visitadas pela FNQ

20/02/13

Da Redação

COMPARTILHE

Oito empreendimentos passaram para esta etapa do prêmio, maior número entre todas as edições

Da Redação

Vencedores do MPE Brasil no RS foram conhecidos em dezembro (Foto: Marcos Nagelstein)

Porto Alegre – No período de 25 de fevereiro e 9 de março, oito das dez micro e pequenas empresas gaúchas que disputam a etapa nacional do Prêmio MPE Brasil estarão sendo avaliadas pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Os grandes vencedores da edição 2012 da distinção serão conhecidos no dia 4 de abril, durante cerimônia em Brasília.

“Depois que as empresas vencem a etapa estadual são submetidas a uma análise técnica e de documentação realizada pelo Sebrae Nacional. Esta conferência seleciona as empresas para a próxima fase do prêmio, que consiste em visitas in loco realizadas por avaliadores indicados pela FNQ”, explica a gestora do MPE Brasil no SEBRAE/RS, Roseli Martins da Rosa. Segundo ela, é a primeira vez que o Rio Grande do Sul têm este número tão expressivo de MPEs selecionadas para esta etapa. “É um índice muito elevado, o que aumenta ainda mais a nossa expectativa de vencer em várias categorias”, acrescenta Roseli.

As empresas selecionadas para as visitas são: Estância Santa Maria (Pedras Altas), Farmácia Centromed (Júlio de Castilhos), Termobrás (Carazinho), Fortus Contabilidade (Porto Alegre), Tecnoambi (Caxias do Sul), Challenger Brasil – Experience English (Santa Maria), Caminho do Saber (Caxias do Sul) e Pousada Blumenberg (Canela).

Para o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, o desempenho dos pequenos negócios gaúchos tem melhorado a cada edição do MPE Brasil. “É resultado também do trabalho de qualificação que realizamos junto a estes empreendedores”, ressalta o presidente, lembrando que a empresa que se inscreve e responde ao questionário do prêmio recebe um relatório com sugestões de melhorias em gestão.

O Prêmio MPE Brasil é uma realização do Movimento Brasil Competitivo (MBC) em parceria com o SEBRAE Nacional, Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). O prêmio tem como objetivo reconhecer, incentivar e premiar as micro e pequenas empresas que, com visão de mercado e capacidade de gestão, enxergam em seus pequenos negócios grandes oportunidades

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha