Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Finalistas do MPE Brasil serão visitadas pela FNQ

20/02/13

Da Redação

COMPARTILHE

Oito empreendimentos passaram para esta etapa do prêmio, maior número entre todas as edições

Da Redação

Vencedores do MPE Brasil no RS foram conhecidos em dezembro (Foto: Marcos Nagelstein)

Porto Alegre – No período de 25 de fevereiro e 9 de março, oito das dez micro e pequenas empresas gaúchas que disputam a etapa nacional do Prêmio MPE Brasil estarão sendo avaliadas pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Os grandes vencedores da edição 2012 da distinção serão conhecidos no dia 4 de abril, durante cerimônia em Brasília.

“Depois que as empresas vencem a etapa estadual são submetidas a uma análise técnica e de documentação realizada pelo Sebrae Nacional. Esta conferência seleciona as empresas para a próxima fase do prêmio, que consiste em visitas in loco realizadas por avaliadores indicados pela FNQ”, explica a gestora do MPE Brasil no SEBRAE/RS, Roseli Martins da Rosa. Segundo ela, é a primeira vez que o Rio Grande do Sul têm este número tão expressivo de MPEs selecionadas para esta etapa. “É um índice muito elevado, o que aumenta ainda mais a nossa expectativa de vencer em várias categorias”, acrescenta Roseli.

As empresas selecionadas para as visitas são: Estância Santa Maria (Pedras Altas), Farmácia Centromed (Júlio de Castilhos), Termobrás (Carazinho), Fortus Contabilidade (Porto Alegre), Tecnoambi (Caxias do Sul), Challenger Brasil – Experience English (Santa Maria), Caminho do Saber (Caxias do Sul) e Pousada Blumenberg (Canela).

Para o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, o desempenho dos pequenos negócios gaúchos tem melhorado a cada edição do MPE Brasil. “É resultado também do trabalho de qualificação que realizamos junto a estes empreendedores”, ressalta o presidente, lembrando que a empresa que se inscreve e responde ao questionário do prêmio recebe um relatório com sugestões de melhorias em gestão.

O Prêmio MPE Brasil é uma realização do Movimento Brasil Competitivo (MBC) em parceria com o SEBRAE Nacional, Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). O prêmio tem como objetivo reconhecer, incentivar e premiar as micro e pequenas empresas que, com visão de mercado e capacidade de gestão, enxergam em seus pequenos negócios grandes oportunidades

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios