Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Ferramenta inédita do Sebrae/RS reúne informações municipais

03/01/13

Da Redação

COMPARTILHE

Ambiente Digital dos Pequenos Negócios está disponível no site da instituição

Da Redação

www.sebrae-rs.com.br/ambientedigital (Foto: Sebrae/RS)

Porto Alegre – O Sebrae/RS disponibiliza em seu site uma ferramenta inédita que reúne os principais dados e estatísticas oficiais sobre os pequenos negócios gaúchos, denominada Ambiente Digital dos Pequenos Negócios. Encontrada no endereço www.sebrae-rs.com.br/ambientedigital, ela reúne informações de órgãos como a Receita Federal, IBGE, Ministério do Planejamento e do Trabalho e Emprego, entre outros.

Os dados do Rio Grande do Sul disponíveis para análise são: número de empresas e empregados por porte e setor; PIB por setor, população por gênero e faixa etária; municípios com a Lei Geral implementada, estabelecimentos agropecuários, IDESE e IDH. As informações estão disponíveis de forma integrada com o Google Maps e podem ser facilmente acessadas via aparelhos móveis, como tablets e smartphones. O objetivo da ferramenta é facilitar o acesso de empreendedores, empresários, estudantes, prefeitos, legisladores e entidades empresariais às informações sobre onde estão inseridos os negócios nos municípios, nos Coredes e nas regionais Sebrae/RS.

De acordo com o gerente de Planejamento e Orçamento do Sebrae/RS, André Campos, a ferramenta é uma evolução das publicações de 2009 e 2010, que também reuniam dados e estatísticas oficiais sobre os pequenos negócios, agregando a consulta georreferenciada. “No site, os dados estarão sempre atualizados e à disposição de quem precisar acessar e quando precisar acessar”, analisa Campos.

Na avaliação do presidente do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, ao organizar as informações de outros órgãos em uma única ferramenta, a entidade está auxiliando o trabalho de planejamento dos gestores municipais. “Ao entregar dados atualizados do Rio Grande do Sul, o Sebrae/RS possibilita uma visão da situação do nosso Estado e dos municípios que pode servir como ponto de partida para ações que promovam o crescimento local”, afirma Koch.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae