Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Feira reúne oito restaurantes do Polo Gastronômico

16/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

A Feirinha da Gastronomia Gaúcha vai destacar a culinária local e o apoio aos pequenos negócios

Da Redação

Feirinha ocorre neste sábado (17), na casa Destemperados (Foto: Divulgação)

Porto Alegre – Uma ação inédita do SEBRAE/RS vai unir a culinária local, o lazer e o estímulo aos pequenos negócios. A Feirinha da Gastronomia Gaúcha vai reunir oito chefs do Polo Gastronômico do Estado no quintal da Casa Destemperados (Rua Marquês do Herval, 82, Moinhos de Vento), em Porto Alegre, neste sábado, 17 de outubro, a partir das 12h30. Os ingressos custam R$ 45 reais e dão direito a experimentar oito receitas, e podem ser comprados pela internet.

A iniciativa, conforme explica o coordenador de comércio e serviços SEBRAE/RS, Roger Klafke, ocorrerá pela primeira vez nesse formato. “É um trabalho que tem como objetivo valorizar a comida gaúcha em suas diferentes regiões, as empresas e a cadeia de alimentação como um todo”, disse. Atualmente, o Polo Gastronômico abrange as regiões Metropolitana, Sinos, Serra, Sul, Planalto e Centro.

Cada restaurante irá apresentar um prato que represente a sua identidade e que valorize o uso de insumos produzidos por pequenos produtores rurais, integrantes do Programa Juntos para Competir (FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS). Entre os estabelecimentos está o Iaiá Bistrô, instalado há seis anos na zona Sul da Capital. A chef e proprietária, Daniela Craidy, explica que o cardápio valoriza a culinária regional brasileira. “Estou sempre viajando e pesquisando pratos típicos, os ingredientes, para incorporar aqui. No evento vou preparar espinhaço de cordeiro ensopado com aipim, muito típico na região da fronteira”, revela.

Integrante do Polo Gastronômico desde o início, a empresária participou de diversas ações que contribuíram para a estruturação do seu negócio. “Assessoria em planejamento, por exemplo, foi fundamental para minha empresa”, conta. Para Daniela, a proposta do evento reúne princípios que valoriza. “É um casamento bacana poder levar minha culinária para um público que talvez não conheça meu trabalho e, acima de tudo, mostrar o quanto é importante trabalhar com os pequenos produtores de orgânicos da região”, ressalta. Todos esses fornecedores serão identificados no dia, e ficarão à disposição de novos negócios.

Além do atrativo principal, que são os pratos locais, o gestor Roger Klafke do SEBRAE/RS destaca a programação paralela. “Haverá música, com uma empresa que participa do projeto de economia criativa, uma aula-show com as doceiras empreendedoras Dona Therezinha, (confeitaria Maomé), e Dona Inês (confeitaria Dona Inês), além de brindes surpresa”, revela.

Os ingressos adquiridos pela internet possuem taxa de conveniência, ou podem ser comprados diretamente na Casa Destemperados (Rua Marquês do Herval, 82, Moinhos de Vento). As bebidas serão vendidas à parte no dia do evento.

Confira a relação de restaurantes participantes e as receitas oferecidas:

  • Buono Cheff (Campo Bom): Risoto de rúcula, tomate seco e filé;
  • The Bah (Caxias do Sul): Food Truck Polenta com ragu de cogumelos;
  • Le Gourmet (Passo Fundo): Paella campeira;
  • Creperiê Bistrô (Pelotas): Charque com purê de abobora;
  • Frank (Porto Alegre): Burguer de costela;
  • Iaia Bistrô (Porto Alegre): Espinhaço de cordeiro ensopado com aipim e saladinha de agrião;
  • Brownie do Cacá (Porto Alegre) e Bellona Sorvetes Artesanais (Pelotas): Brownie e chocolate com sorvete de butiá;
  • Espetiño (Santa Maria): Linguiça com queijo parrilleiro.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios