Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Feira do Empreendedor sugere negócios sustentáveis aos visitantes

29/09/12

Da Redação

COMPARTILHE

Vinte ideias de empresas ecologicamente corretas fazem parte de estudo realizado pelo Sebrae

Da Redação

Ideias de empresas ecologicamente corretas fazem parte de (Foto: Sebrae/RS)Porto Alegre – Coleta e Reciclagem de Resíduos da Construção Civil, Organizadora de Eventos Carbono Neutro e Lava Jato são as ideias de negócios sustentáveis mais procuradas na Feira do Empreendedor até este sábado, 30 de setembro. O espaço “Onde Boas Ideias Viram Ótimos Negócios” disponibiliza um total de 20 ideias, resultado de pesquisas do Sebrae Nacional, e que trazem orientações sobre questões referentes ao espaço físico adequado, número de empregados, equipamentos e valor do investimento, licenças de funcionamento, dentre outros dados necessários para quem pretende abrir uma empresa ecologicamente correta, socialmente justa e economicamente viável.

Neste espaço, técnicos do Sebrae/RS realizam o atendimento dos interessados em uma das ideias apresentadas com o objetivo de esclarecer e auxiliar nos aspectos que mais precisam ser levados em consideração. “Cada ideia de negócio possui um relatório com informações que abrangem todo o processo de abertura da empresa. Tudo deve ser estudado, mas é bastante relevante que o empreendedor leia com atenção a introdução, as informações de mercado – que trazem números e dados interessantes – bem como as exigências legais específicas”, destaca uma das técnicas de atendimento, Roselaine Monteiro.  

A profissional ressalta, ainda, que algumas das ideias de negócios sustentáveis exigem pouco investimento com boa previsão de lucro financeiro. “Um exemplo é a Organizadora de Eventos Carbono Neutro, cujo custo de abertura está em R$ 14 mil”. Estamos com uma excelente procura por parte dos visitantes da Feira do Empreendedor. Além de atendê-los estamos enviando informações por e-mail para cada cliente que nos procura”, explica Roselaine. Desde que a feira começou,  na quinta-feira, até este sábado, mais de 450 e-mail haviam sido enviados pela equipe de técnicos do Sebrae/RS.

A Feira do Empreendedor 2012 segue até domingo, 30 de setembro, no Centro de Exposições da Fiergs, em Porto Alegre, das 14h às 21h. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

Sugestões de negócios Sustentáveis na Feira do Empreendedor:

Carpintaria Verde Fábrica de Conversas Hotel Fazenda Lava Jato Produção de Biojoias Coleta e Reciclagem de Resíduos da Construção Civil Fábrica de Cosméticos Ecológicos Indústria de Cerâmica Lavanderia Reciclagem de Lixo Eletrônico Fábrica de Aquecedor Solar Fábrica de Embalagens Ecológicas Organizadora de Eventos Carbono Neutro Restaurante Natural Fábrica de Calçados Ecológicos Gráfica Indústria de Reaproveitamento de Resíduos Pousada Retífica Ecológica

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional