Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito Consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Feira do Empreendedor recebe visitantes de todas as regiões do Estado

29/09/12

Da Redação

COMPARTILHE

Mais de 15 municípios marcam presença nos quatro dias do evento

Da Redação

Mais de 15 municípios marcam presença nos quatro dias do evento (Foto: João Alves)Milhares de pessoas, horas de viagem e o mesmo destino: Feira do Empreendedor. Realizado pelo Sebrae/RS, o evento é palco de oportunidades e novidades dos setores industrial, comercial e agronegócio. Durante os quatro dias, visitantes de mais de 15 municípios do Rio Grande do Sul chegam ao lugar que transforma boas ideias em ótimos negócios.

Nesse período, as dez regionais do Sebrae/RS  – Norte; Sul; Centro; Noroeste; Campanha e Fronteira Oeste; Planalto; Vales do Taquari e do Rio Pardo; Serra; Metropolitana e Vales dos Sinos, Caí e Paranhana – promovem 95 missões empresariais. “Essa iniciativa leva a oportunidade de participar desse evento, importantíssimo para o ramo dos negócios, não só para Porto Alegre, como também para municípios do interior e do litoral gaúcho”, completa o responsável pela ação,  técnico do Sebrae/RS Lucas Soveral.

A visitante Maria Veridiana levou seis horas e meia de Rio Grande até o Centro de Exposições da FIERGS – local da feira. No entanto, ela garante que a demora valeu a pena: “Sou proprietária de uma micro e pequena empresa há pouco tempo e, através das atividades da feira, vou conseguir me preparar para esse novo desafio”, afirma a empreendedora. Aqueles que pretendem ser donos do próprio negócio, estudantes e empresários podem visitar não só os estandes dos 86 expositores, mas também participar de oficinas, seminários, talk show, debates, encontros empresariais, bate papo e das mais de 50 palestras. O evento ocorre até dia 30 de setembro, das 14h às 21h. A entrada é 1kg de alimento não perecível.

Silvano Reckziegar é mais um exemplo da importância das missões empresariais. De Crissiumal, cidade conhecida como a capital gaúcha das agroindústrias, o empresário chega a Feira do Empreendedor depois de nove horas de viagem. Animado, ele não vê a hora de participar das oficinas: “Vim de longe, pois quero abrir um pequeno empreendimento e preciso agregar novos conhecimentos pra isso. Aqui, tenho a certeza de que conseguirei atingir esse objetivo”, explica.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional