Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Feira do Empreendedor contará com Loja Conceito

10/09/12

Da Redação

COMPARTILHE

Objetivo é realizar visitas guiadas orientando os empreendedores sobre como aperfeiçoar o ambiente de uma loja
 

Da Redação

Porto Alegre – Os empresários do ramo varejista terão inspiração de sobra na Feira do Empreendedor 2012. Através do espaço de aprendizagem denominado Loja Conceito, o Sebrae/RS irá orientá-los sobre gestão, marketing, exposição de produtos, tecnologia e demais temas que impactam diretamente nos resultados de um pequeno comércio. A Feira do Empreendedor ocorre de 27 a 30 de setembro, no Centro de Exposições da Fiergs, em Porto Alegre.

A loja terá 100 metros quadrados, incluído o estoque e dois provadores, porém, não comercializará produtos. O objetivo é realizar visitas guiadas com os empresários visitantes da feira, e, de forma lúdica e experimental, dar dicas sobre como aperfeiçoar o ambiente de uma loja, partindo de soluções simples até as mais sofisticadas”, explica o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch.

O técnico do Sebrae/RS responsável pela iniciativa, Fábio Krieger, acrescenta que as visitas serão coordenadas por técnicos da instituição. “Esses profissionais levarão os empresários e futuros empreendedores a atentar-se para o funcionamento e melhor aproveitamento de itens como fachada e comunicação visual externa, vitrines, acesso, lay-out e facilidade de fluxo, móveis e equipamentos, iluminação, agrupamento dos produtos, comunicação visual interna, precificação dos produtos, provadores, além do mix caixa – automação – segurança”, cita Krieger. Vitor Koch reforça que a ideia é passar aos empresários um conceito a ser pensado no varejo e não modelo a ser replicado.

Para compor a Loja Conceito, o Sebrae/RS conta com a parceria de outras empresas. Cada uma fica responsável por um aspecto do ambiente de negócio. São elas: Compassing (confecção), Planobase (arquitetura), Projeloja (Acessórios), Grupo KSC (Automação), Leonine Fragance (Aroma), Wood Form (Mobiliário), Showlux (Luminárias), Invalley (Tablet para atendimento), Linx Sistemas (RFID / Tapete virtual / QR Code / PDV com impressora / Catalogo Virtual), Gomus (Musci Branding), Invisys (Mapeamento de fluxo) e  Melon 3d (Empresa de internet / e-commerce).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios