Loading SEBRAE
Loading SEBRAE

Notícias

Feira Anuga destaca tendências de negócios para micro e pequenas empresas

Empreendedores gaúchos estão na Alemanha em busca de novidades para suas empresas

10/10/17

Da Redação

COMPARTILHE

Colônia – A Feira Anuga 2017, uma das mais importantes do setor de alimentos no mundo, aponta oportunidades para os pequenos negócios. O evento, que ocorre até o dia 11 de outubro, na Alemanha, já mostra as principais tendências para a área de alimentação. A missão brasileira é formada por 90 pessoas, sendo cinco pequenos negócios gaúchos, que integram os projetos setoriais do SEBRAE RS.

Missão brasileira é formada por 90 pessoas (Foto: Divulgação)

O coordenador da carteira de alimentos e bebidas no SEBRAE RS, Roger Klafke, destaca que as primeiras impressões de Anuga reforçam um futuro promissor para as micro e pequenas empresas que atuam no segmento. Durante o evento, o grupo conheceu as mais importantes tendências do setor em uma apresentação da Inova Market Insights, uma das maiores consultorias do mundo para assuntos dessa área.

Em uma conversa com o coordenador Roger Klafke, a analista de marketing da Innova Market Insights Florência Moreno Torres destacou três oportunidades para quem trabalha com alimentos e bebidas. “Um dos objetivos é resgatar os benefícios naturais dos alimentos, sejam vegetais, lácteos ou carnes. Ou seja, em vez de optar por corantes artificiais, valoriza-se a utilização de extratos como o de páprica, a cenoura, a espirulina, e também a aplicação de essências botânicas”, explica.

Outra tendência foi denominada como a sofisticação do simples, que é a busca de um toque exclusivo, artesanal, com produtos feitos a mão. “É uma possibilidade que favorece as micro e pequenas empresas e não pode ser tão facilmente aplicada pelos grandes empreendimentos”, compara Florência.

Por último, a analista destacou uma tendência que pode ser definida como uma culinária mais global. Isso abre duas frentes. “É possível exportar sabores tradicionais do Brasil e também inovar com receitas inspiradas nas cozinhas internacionais. O que é exótico e ético está em alta”, conclui.

Confira as cinco pequenas empresas gaúchas selecionadas pelo SEBRAE RS e que acompanham a Feira Anuga 2017:

  • Família Hattori (Viamão)
  • Nutri & Vida (Santo Cristo)
  • Massas Açoriana (Sapiranga)
  • Milaneska Saúde (Santo Ângelo)
  • Mosmann Alimentos (Parobé)
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios