Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Farmácia Centromed, de Júlio de Castilhos, é finalista do MPE Brasil

22/11/12

Da Redação

COMPARTILHE

Evento que divulgará as vencedoras no RS será realizado dia 27 de novembro, em Porto Alegre

Da Redação
Premiação estadual em 2011 (Foto: Franco Rodrigues)
Do município de Júlio de Castilhos, a Farmácia Centromed qualificou sua gestão com ajuda do Sebrae/RS e agora é finalista da etapa estadual do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPEs), na categoria Serviços de Saúde. As empresas vencedoras, que irão representar o Rio Grande do Sul em nível nacional, serão conhecidas no dia 27 de novembro, no Theatro São Pedro em Porto Alegre – Praça Marechal Deodoro, s/nº. O MPE Brasil é promovido pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
 
Antes de se candidatar ao prêmio, a farmácia participou do programa Mais Varejo, que faz parte do projeto do Sebrae/RS Desenvolver o Setorial de Comércio da Região Centro do RS e que conta, também, com apoio da Prefeitura Municipal da cidade e a ACCIJUC – Associação Comercial, Cultural e Industrial de Júlio de Castilhos. Segundo o técnico da instituição Carlos Henrique Karsten, a ação tem como objetivo qualificar a gestão empresarial e fomentar a cooperação visando o desenvolvimento das MPEs de comércio da região. A finalista ainda passou por uma visita técnica, de avaliadores voluntários capacitados, com o propósito de analisar o desempenho da empresa diante do mercado.  
 
“O Rio Grande do Sul foi o estado com maior número de inscrições do Brasil nesta edição do prêmio MPE. Foram mais de 5.500 empresas candidatas. Ou seja, selecionar somente 19 finalistas para a etapa estadual não foi tarefa fácil. Todas já estão de parabéns”, destaca o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch. Se vencedores em seus estados, os empreendimentos passam a disputar com organizações de todo o Brasil em cada uma das categorias: Comércio, Indústria, Serviços de Saúde, Turismo, Tecnologia da Informação, Serviços em Geral,  Destaque Responsabilidade Social e Destaque Inovação.
 
Além de receber um relatório personalizado com pontos fortes e a indicação de oportunidades de melhoria na gestão, os empreendimentos candidatos participam de seminários de excelência em seus estados.
 
O Prêmio
O Prêmio MPE Brasil funciona como um incentivo às micro e pequenas empresas brasileiras, reconhecendo a importância e os resultados alcançados com a utilização dos conceitos de gestão, excelência e qualidade. Para participar, é preciso ter mais de um ano no mercado e receita bruta de até R$ 3,6 milhões anuais. Mais do que ter uma avaliação da gestão, a iniciativa espera promover a competitividade onde se identifica pontos de melhorias para evolução dos negócios em diferentes setores da economia. Mais informações podem ser encontradas em www.mbc.org.br/mpe.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Novembro de 2017

Empresas são desafiadas a propor soluções para a indústria

SAIBA MAIS

 

20 de Novembro de 2017

SEBRAE RS promove empreendedorismo jovem em Santana do Livramento

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios