Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Fabricantes de máquinas calçadistas participam de showroom em Birigui

Ação promovida pelo SEBRAE RS e Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas para Couro e Calçados (Abrameq) ocorre entre os dias 14 e 16 de fevereiro

14/02/17

Da Redação

COMPARTILHE
Evento oportuniza aos empresários gaúchos o acesso a potenciais clientes (Foto: Divulgação)

Evento oportuniza aos empresários gaúchos o acesso a potenciais clientes (Foto: Divulgação)

Birigui – Um grupo de sete empresários da indústria calçadista participa, de 14 a 16 de fevereiro, de showroom na cidade de Birigui, em São Paulo. A ação, promovida pelo SEBRAE RS em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas para Couro e Calçados (Abrameq), tem como objetivo expor as novidades em tecnologia de equipamento para os fabricantes, e conta com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/SP) e do Sindicato das Indústrias de Calçados de Birigui (Sinbi).

A cidade de Birigui é considerada um dos principais polos calçadistas do Brasil, o que reforça a importância do evento para as indústrias gaúchas, afinal, a experiência com o polo do Vale dos Sinos é uma referência tecnológica para o segmento calçadista. Conforme explica o técnico da Regional Sinos, Caí e Paranhana do SEBRAE RS Fabiano Dallacorte “é uma oportunidade de mostrar como suas soluções podem otimizar o trabalho do fabricante e, assim, fazer novos contatos de negócio”, disse.

A expectativa é de que entre 300 e 400 empreendedores visitem o showroom. De acordo com Dallacorte, os expositores participam do Projeto Metal Sinos, que atende um total de 30 empresas do setor. “O trabalho realizado com eles é muito voltado para a gestão comercial, em questões de marketing e prospecção de novos clientes. Isso contribui para o desenvolvimento das soluções, que reflete em ações como essa em Birigui”, ressalta. A diretora executiva da Abrameq, Cristiane Stoffel, destaca que a parceria com o SEBRAE RS é antiga. “O apoio em ações como essa é importante, pois auxilia a fortalecer o relacionamento entre fabricantes e calçadistas de Birigui, além de aspectos como tecnologia e qualidade, com destaque para o segmento infantil”, aponta.

Um dos empresários participantes, Gerson Luiz Lorscheitter, da Maquetec, sediada Novo Hamburgo, atua no mercado há 24 anos. Ele acredita nessa aproximação como uma iniciativa importante para novas parcerias. “Temos muitas alternativas para estimular ainda mais a produção, é uma oportunidade única”, disse. A empresa tem foco no acabamento, e desenvolveu uma máquina que permite imprimir imagens decorativas, tanto na parte de baixo como na lateral do produto. Segundo ele, a máquina oferece mais condições para o designer criar, além de agilizar o processo. “Da forma tradicional a impressão na palmilha, por exemplo, dura pouco. Esse equipamento possibilita uma durabilidade maior. Além disso, é possível alcançar o número de 600 pares/hora na versão maior do equipamento”, finaliza.

Empresas participantes

  • 3 Mak
  • Cimac
  • Erps
  • Kehl
  • Maquetec
  • Morbach
  • W.O.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios