Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Expositores Gaúchos apostam em boas vendas na Francal

26/06/12

Da Redação

COMPARTILHE

Estande Coletivo do RS reúne micro e pequenas empresas em São Paulo

De Zotti – Assessoria de Imprensa

(De Zotti - Assessoria de Imprensa) MPEs estão distribuidas em uma área superior a 1.000 metros quadrados, em localização privilegiadaSão Paulo – Em clima de retomada de vendas para o segundo semestre, a movimentação no Estande Coletivo do Rio Grande do Sul junto à Francal – Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios, que teve início nesta terça-feira (26/06) na capital paulista, aponta para a realização de bons negócios por parte dos fabricantes gaúchos de sapatos, bolsas, cintos e acessórios.

Distribuídos em uma área superior a 1.000 metros quadrados e em localização privilegiada junto aos pavilhões do Parque Anhembi, expositores de várias cidades aproveitam a parceria formada pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV), pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e pela Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI), para apresentarem seus principais lançamentos, valorizando o design, a moda e a qualidade. “Este é um momento importante para as nossas empresas, onde milhares de varejistas passam pela Francal para conhecerem os produtos que farão sucesso na moda primavera-verão. O Estande Coletivo representa a estrutura apropriada para que os gaúchos possam apresentar e vender suas marcas, permitindo uma retomada mais consistente dos negócios para este segundo semestre”, afirmou o presidente da ACI-NH/CB/EV, Marcelo Clark Alves.

Movimentação
Logo no primeiro dia da Francal os corredores do Estande Coletivo do RS estiveram movimentados, com vários fabricantes já emitindo os primeiros pedidos. “As empresas que vieram a São Paulo se mostram otimistas com os negócios. Há um clima especial para isto, tanto pelas medidas que o Governo vem tomando, quanto por toda a expectativa em torno de um segundo semestre de maior volume de vendas. E a Francal se encaixa justamente nestas projeções positivas”, ressaltou o Gerente Setorial da Indústria do Sebrae/RS, Clóvis Masiero.

Já o presidente do Badesul, Marcelo Lopes, que representou o Governador Tarso Genro na cerimônia oficial de abertura do evento, lembrou que o Governo tem se esforçado para atender vários setores, especialmente para permitir uma maior competitividade das indústrias. “O setor coureiro-calçadista responde muito rápido a estes incentivos, ainda mais no Rio Grande do Sul, onde temos empresas que atuam em todo o processo produtivo. E a parceria entre o Governo do Estado, o Sebrae e a ACI auxiliam os micro e pequenos empresários a venderem seus produtos para o mundo”, completou Lopes.

A Francal deverá receber até a próxima sexta-feira cerca de 60 mil profissionais do Brasil e do exterior, o que contribui para a realização dos negócios do setor em diferentes mercados. A feira também recebe um grande número de representantes comerciais e estudantes de moda, que buscam no evento o conhecimento para as inspirações que predominarão nas vitrines nos meses seguintes.

Empresas que integram o Estande Coletivo do RS: Alexia Fernanda, Amabile, Ana Flex, Ana Vitória, Bassanesi e Glauber Bassanesi, Bela Flor, Bellamia, Camilly Calçados, Dellay, Deyfer, Di Marlys, Eléia, Estilomix, Factorshoes, Gisele Mendes, Giulia Domna, Gold Man, Ícone, I J Feller, Impeccabile, Laura Ermel, Lina Lie, Linda Flor, MC Brasil, Midas Calçados, Mila e Gabi, Mr Jones e Miss Jee, Onildo, Paraonda Calçados, Peace in the world, Pekenu’s, Pelli Brasil, Primma Bags, Primavera, Reptil, Studio Designer, Tchocco, Terrafox, Tiziani Calçados, Tok da Flor, Tricouro, Viavivi e Zanni Barcelos.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Agosto de 2017

Espaço de Gastronomia levará oficinas e degustação às cegas para o Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

22 de Agosto de 2017

Gaúchos participam de tour da moda e Latam Retail Show em São Paulo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/08/2017 10:05

Tour da Moda leva varejistas a visitas técnicas em São Paulo

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer