Loading SEBRAE
Loading SEBRAE

Notícias

Expositoras pioneiras fazem história na Mercopar

03/10/12

Da Redação

COMPARTILHE

TBA, JGB e Tecnomola participam deste a primeira edição da feira

Da Redação

Tecnomola acompanha a feira desde o início (Foto: João Alves)

Caxias do Sul – Entre as 587 expositoras da Mercopar 2012, três delas têm o privilégio de participar de todas as 21 edições do mais importante evento de subcontratação e inovação industrial da América Latina, que segue até a próxima sexta-feira. E a história de sucesso de cada uma delas também está ligada à trajetória e ao crescimento da feira, que acontece no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul.
 
 
 
De acordo com Reinaldo de Souza, sócio gerente da TBA Soldas, com sede em Cachoeirinha e que tem como carro chefe o corte e solda por plasma e metalização e revestimentos de superfície, a feira cresceu muito nos últimos anos, tanto em participação quanto na área de exposição, número de visitantes e na divulgação. “A tendência é positiva para este ano. Temos como meta crescer de 15 a 20% em relação à venda de equipamentos. Nos primeiros anos, fechávamos muitos negócios nos dias do evento. Mas agora este processo mudou um pouco, com muitos contatos e negociações após a feira. Depois da Mercopar as vendas crescem consideravelmente”, avalia Souza. Com a presença já garantida no próximo ano, a TBA também possui unidades em São Paulo e Buenos Aires e muito se deve à presença na feira, que abriu possibilidades para estes mercados. “A divulgação é muito boa, além do bom preço para os expositores. Queremos participar de muitas outras edições”, finaliza.
 
 
 
A JGB Equipamentos de Segurança também participa da Mercopar desde o seu início. A empresa produz equipamentos de proteção individual e está instalada no município gaúcho de São Jerônimo. Para Iasmin Botelho, que atua na JGB, a feira é um local de grande oportunidade, na qual acontecem muitos negócios e futuras negociações com os clientes, expositores e visitantes da região. “A participação no Projeto Comprador também encaminha muitos clientes”, complementa Iasmin. Com uma mentalidade inovadora, a JGB está lançando uma nova vestimenta para equipamento de segurança nesta edição. “Inovamos com a fabricação do Textion H, um tecido mais leve e mais confortável para pessoas que trabalham com soldas”, explica ela.
 
 
 
Pioneira na fabricação de molas no Rio Grande do Sul, a Tecnomola é outra empresa que acompanha a feira desde o início. A empresa, com sede em Cachoeirinha, formalizou nada menos que o primeiro contrato de expositor com a Mercopar. “Ela começou pequena, apenas um pavilhão e um número menor de empresas. Hoje está muito maior e com uma excelente organização”, comenta o diretor administrativo da Tecnomola, José Alfredo Faverzani. Visando o futuro, a empresa também foi a primeira a distribuir sacolas para os visitantes. “Víamos todos os expositores distribuindo folders e as pessoas tinham que segurar os papeis nas mãos. Então resolvemos distribuir sacolas para facilitar para os visitantes, sendo também uma opção para que os próprios folders das empresas não fossem descartados”, recorda Faverzani. A empresa começou com um pequeno estande, passou por outros lugares da feira, mas hoje ela é a primeira na entrada principal do evento. “Apostei na Mercopar desde o seu início. Estamos realizados e a Tecnomola é muito mais conhecida no mercado devido à feira. Já garanto minha presença na próxima edição. Se você não estiver aqui, está fora do mercado”, afirma Faverzani.
 
 
 
A Mercopar, que segue até esta sexta-feira (05), é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios