Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Expointer adere ao Movimento Compre do Pequeno Negócio

29/08/15

Da Redação

COMPARTILHE

Diretor de Administração e Finanças do SEBRAE Nacional esteve no evento para divulgar a iniciativa de estímulo ao consumo produtos e serviços de micro e pequenas empresas

Da Redação

Visitantes recebem adesivos de apoio ao Movimento (Foto: Fagner Almeida)Esteio – O diretor de Administração e Finanças do SEBRAE Nacional, José Claudio dos Santos, esteve na Expointer neste sábado, 29 de agosto, para divulgar o Movimento Compre do Pequeno Negócio. Lançado no início deste mês pelo SEBRAE, em todo Brasil, tem como objetivo estimular a sociedade a consumir produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas (MPEs). Acompanhado da diretoria executiva do SEBRAE/RS, Derly Fialho, superintendente; Ayrton Pinto Ramos, diretor Técnico, e Carlos Schütz, diretor de Administração e Finanças do RS, José Claudio aproveitou para conhecer o estande do Juntos para Competir, uma parceria entre Farsul, Senar-RS e SEBRAE/RS, localizado no Pavilhão Internacional.

Segundo o dirigente, o que se pretende é usar a força dos pequenos negócios – mais de 10 milhões de empresas no Brasil, que faturam no máximo R$ 3,6 milhões por ano – para fortalecer a economia nacional. “No Rio Grande do Sul, por exemplo, os pequenos negócios somam 1,2 milhão de empresas que geram 66% dos postos de trabalho e têm participação de 33% no Produto Interno Bruto (PIB), o que é muito representativo”, disse.

José Cláudio dos Santos (centro) visitou a Expointer na companhia dos diretores executivos do SEBRAE/RS (Foto: Fagner Almeida)

O Movimento Compre do Pequeno Negócio estabeleceu o dia 5 de Outubro como data oficial, por se tratar do dia em que foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa. A ação inclui um hotsite que enumera cinco razões para comprar dessas empresas:

1 – É perto da sua casa
2 – É responsável por 52% dos empregos formais
3 – O dinheiro fica no seu bairro
4 – O pequeno negócio desenvolve a comunidade
5 – Comprar do pequeno negócio é um ato transformador

Ações na Expointer

Na avaliação de José Claudio, trazer o Movimento Compre do Pequeno Negócio para dentro da Expointer é muito importante como estratégia de divulgação e dará ainda mais visibilidade à iniciativa no Estado. “O evento reúne um público muito bom durante nove dias, além de inúmeros pequenos negócios que precisam ser sensibilizados para estarem preparados para o dia 5 de outubro”. Na feira, o SEBRAE/RS está promovendo ações junto ao público visitante, no pavilhão da Agricultura Familiar, onde se concentra grande número de micro e pequenas empresas, entre outros locais de boa visibilidade no parque e na estação da Trensurb em Esteio.

A 38ª edição da Expointer foi aberta oficialmente na manhã deste sábado, 29 de agosto, com boa movimentação de visitantes. Uma das maiores feiras do agronegócio da América Latina, a Expointer prossegue até o dia 6 de setembro, tendo como tema “Com o campo, todo o Estado cresce”.

                                       Confira fotos do primeiro dia da Expointer 2015 na nossa Fan Page

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Agosto de 2017

Pitch no carro

SAIBA MAIS

 

17 de Agosto de 2017

SEBRAE RS promove sessão de crédito e negócios em Rio Grande

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing