Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Rio Grande do Sul recebe os vencedores do MPE Brasil

09/07/15

Da Redação

COMPARTILHE

Pousada Don Ramon, Vinícola Ravanello, Escola Caminho do Saber, Todeschini e Fundação Iberê Camargo estão entre os locais a serem visitados pela missão

Da Redação

Vencedores do MPE Brasil virão ao Rio Grande do Sul (Foto: Charles Damasceno)

Porto Alegre – O Rio Grande do Sul vai receber todos os vencedores do Prêmio MPE Brasil 2014 – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas. O Estado mostrará seus bons exemplos de gestão para os dez ganhadores da última edição da premiação. As visitas técnicas ocorrerão entre os dias 12 e 17 de julho em Porto Alegre, Gramado e Caxias do Sul. O MPE Brasil é uma promoção do SEBRAE, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade.

A gestora do prêmio pelo SEBRAE/RS, Roseli Martins da Rosa, explica que a cada ano um Estado é escolhido para receber a missão. “No ano passado foi o Paraná e as visitas já ocorreram em Brasília e em São Paulo. Agora chegou a vez de o Rio Grande do Sul mostrar a excelência em gestão aos vencedores e aos gestores do Prêmio MPE Brasil”, comenta.

Além de ser palco da missão, o Estado também tem dois integrantes na comitiva de vencedores: a Lycos Equipamentos, de Caxias do Sul, campeã na categoria Indústria, e a Loja Paty’s, de Santa Clara do Sul, que conquistou o primeiro lugar entre as empresas de Comércio. Luciano Rizzotto, sócio da Lycos, destaca a importância da preocupação com a qualidade em sua empresa, que é especializada em soluções de ergonomia, produtividade e inovação para outras companhias. “A gestão transformou nosso negócio e nos fez enxergar um caminho”, salienta. Para Rizzotto, o prêmio serve de impulso para outros passos. “O reconhecimento nos dá dinâmica para perpetuar a qualidade para outras linhas e novos negócios, como a Lycos Safe, que vai atuar em segurança no trabalho”, conta o empresário.

No roteiro da missão integrada por Rizzotto e Tatiani Herrmann, da Loja Paty’s, estão visitas a premiadas em anos anteriores. É o caso da Pousada Don Ramon, de Canela, ganhadora na categoria Turismo, e da escola Caminho do Saber, de Caxias do Sul, que venceu em Educação. O grupo também fará visitas técnicas à Vinícola Ravannello, de Gramado, e a empresas consideradas Modelo de Excelência de Gestão (MEG), como a Todeschini e a Fundação Iberê Camargo, que também é uma referência cultural no Estado.

A comitiva participará ainda do Congresso Internacional do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), que ocorrerá entre os dias 16 e 17 de julho. Além disso, terão um encontro com Jorge Gerdau, fundador do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e um dos ícones da qualidade de gestão no País, que fará a entrega de uma homenagem aos vencedores do MPE Brasil.

Programação:

13/07 – Porto Alegre
Gerdau

14/07Canela / Gramado
Visita Técnica ao Hotel Dom Ramon, vencedor nacional do MPE – Categoria Turismo
Centro Cultural de Gramado
Visita técnica à Vinícola Ravanello
Evento Gestão Culinária, em Gramado

15/07Caxias do Sul
Visita a escola Caminho do Saber – Vencedora Nacional – Categoria Educação
Visita Técnica à Todeschini

16/07 Porto Alegre
Congresso Internacional PGQP – Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade, na Fiergs
Encontro com Jorge Gerdau e Renato Gasparetto
Visita Técnica à Fundação Iberê Camargo

17/07Porto Alegre
Congresso Internacional PGQP – Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade, na Fiergs
Avaliação da Missão Nacional e da etapa estadual
Evento do PGQP

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Agosto de 2017

Espaço de Gastronomia levará oficinas e degustação às cegas para o Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

22 de Agosto de 2017

Gaúchos participam de tour da moda e Latam Retail Show em São Paulo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/08/2017 10:05

Tour da Moda leva varejistas a visitas técnicas em São Paulo

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer