Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Evento no Centro de Porto Alegre abre oficialmente a Semana do Empreendedor Individual

02/07/12

Da Redação

COMPARTILHE

Solenidade contou com a presença do diretor de Administração e Finanças do Sebrae/NA, do superintendente do Sebrae/RS e do Secretário da SMIC

Da Redação
Diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, José Claudio dos Santos - 2º à direita

Porto Alegre – A 4ª Semana Nacional do Empreendedor Individual foi aberta oficialmente no Rio Grande do Sul na tarde desta segunda-feira, dia 02, durante evento no Largo Glênio Peres, no Centro de Porto Alegre. No local está instalada tenda para atendimento a profissionais que trabalham por conta própria e que desejam melhorar a gestão dos seus negócios ou formalizar-se como Empreendedor Individual (EI). A solenidade contou com a presença do diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, José Claudio dos Santos, do superintendente do Sebrae/RS, Léo Hainzenreder, e do secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio (SMIC), Omar Ferri Júnior.

Ao abrir o evento, o superintendente do Sebrae/RS, Léo Hainzenreder, destacou a importância da figura do EI. “São profissionais que exercem atividades de extrema importância para a sociedade e que, formalizados, ajudam a fomentar a economia do Estado e do País”, analisou Hainzenreder. O diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, José Claudio dos Santos, lembrou que a formalização possibilita aos profissionais que trabalham por conta própria acesso a benefícios importantes, como auxílio maternidade, auxílio doença, entre outros. “Tendo CNPJ, o empresário pode vender para o Estado e emitir nota fiscal, fazendo parte da sociedade de forma digna e competitiva”, afirmou.

O titular da SMIC, Omar Ferri Júnior, destacou que a Semana do Empreendedor Individual é mais uma parceria bem-sucedida entre a prefeitura da Capital e o Sebrae/RS. “Ações como a Semana do Empreendedor Individual e a Linha da Pequena Empresa fazem com que os empresários porto-alegrenses tenham acesso a ferramentas de gestão e qualificação importantes para o seu negócio e para o município”, destacou.

A 4ª Semana Nacional do Empreendedor Individual ocorre até 7 de julho e tem como foco principal oferecer capacitações aos EIs já formalizados. Além de Porto Alegre, há tendas de atendimento em Caxias do Sul (Praça Dante Alighieri) e Novo Hamburgo (Praça do Imigrante). As demais Regionais e Unidades da entidade realizam as oficinas e os atendimentos em suas próprias dependências. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800.

Endereço das tendas de atendimento:

– Porto Alegre (2 a 6 de julho): Largo Glênio Peres (9h às 18h)

– Caxias do Sul (2 a 7* de julho): Praça Dante Alighieri

*No sábado, os atendimentos ocorrem até as 12h
Novo Hamburgo (2 a 6 de julho): Praça do Imigrante (9h às 18h)

Serviço:
Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS
Telefones: (51) 3216.5165, (51) 3216.5182 ou (51) 9955.8192
Central de Relacionamento ao Cliente do Sebrae/RS: 0800 570 0800
Twitter: @sebraers
Facebook: Sebrae RS (Oficial)

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios