Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CREDITO mei Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Evento destacará o papel do marketing na gastronomia

30/06/15

Da Redação

COMPARTILHE

Abertura do Projeto Polo Gastronômico de Pelotas e Rio Grande será no dia 7 de julho no Museu do Doce

Da Redação

Marketing será o tema do primeiro encontro do Polo Gastronômico no Sul do Estado (Foto: Banco de Imagens)

Pelotas – Um novo ingrediente vai compor o cardápio dos empreendimentos da região Sul do Estado: a gestão. É o lançamento do Projeto Polo Gastronômico Pelotas e Rio Grande, que promove um evento para destacar a importância do marketing nos negócios de alimentação fora do lar. O encontro, gratuito e aberto ao público do setor, ocorre no dia 7 de julho, a partir das 15h, no Museu do Doce em Pelotas (Praça Coronel Pedro Osório, casa 8). Informações e inscrições estão disponíveis pelo telefone (53) 3225-0541.

A gestora do projeto na Regional Sul do SEBRAE/RS, Jussara Argoud, informa que o evento marca o início das atividades para as 40 participantes de Pelotas e Rio Grande e também está aberto para outras empresas interessadas em obter mais informações sobre o marketing aplicado à gastronomia. “Ao longo de três anos, as integrantes do Polo Gastronômico terão acesso a palestras, capacitações, consultorias, visitas técnicas e missões a feiras e eventos”, explica.

Nessa primeira ação, que abre o projeto, será promovida uma palestra que evidencia o papel do marketing nos negócios do setor. A especialista em marketing Cristina Porciúncula, coordenadora do curso de Publicidade da PUC-Pelotas e diretora da C&M Comunicação e Marketing, vai abordar o marketing para pequenos negócios de serviços de alimentação fora do lar. “É preciso pensar que marketing não é somente divulgação. São os 4Ps: produto, praça, promoção e preço. A ideia é entender o quanto pode agregar o ponto de venda, um produto adequado, um bom atendimento e a experimentação”, explica Cristina. Também é necessário desmistificar a compreensão de que o marketing é apenas para grandes negócios. “Com algumas ações simples, sem custo elevado, é possível fazer a diferenciação”, destaca a especialista.

Após a abertura, a gestora do SEBRAE/RS, Jussara Argoud, vai detalhar o plano de ações para o Projeto Polo Gastronômico de Pelotas e Rio Grande.
A iniciativa tem como apoiadores a Ecosul, Embrapa, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Pelotas, Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e Universidade Católica de Pelotas (UCPEL).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha