Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Evento destacará o papel do marketing na gastronomia

30/06/15

Da Redação

COMPARTILHE

Abertura do Projeto Polo Gastronômico de Pelotas e Rio Grande será no dia 7 de julho no Museu do Doce

Da Redação

Marketing será o tema do primeiro encontro do Polo Gastronômico no Sul do Estado (Foto: Banco de Imagens)

Pelotas – Um novo ingrediente vai compor o cardápio dos empreendimentos da região Sul do Estado: a gestão. É o lançamento do Projeto Polo Gastronômico Pelotas e Rio Grande, que promove um evento para destacar a importância do marketing nos negócios de alimentação fora do lar. O encontro, gratuito e aberto ao público do setor, ocorre no dia 7 de julho, a partir das 15h, no Museu do Doce em Pelotas (Praça Coronel Pedro Osório, casa 8). Informações e inscrições estão disponíveis pelo telefone (53) 3225-0541.

A gestora do projeto na Regional Sul do SEBRAE/RS, Jussara Argoud, informa que o evento marca o início das atividades para as 40 participantes de Pelotas e Rio Grande e também está aberto para outras empresas interessadas em obter mais informações sobre o marketing aplicado à gastronomia. “Ao longo de três anos, as integrantes do Polo Gastronômico terão acesso a palestras, capacitações, consultorias, visitas técnicas e missões a feiras e eventos”, explica.

Nessa primeira ação, que abre o projeto, será promovida uma palestra que evidencia o papel do marketing nos negócios do setor. A especialista em marketing Cristina Porciúncula, coordenadora do curso de Publicidade da PUC-Pelotas e diretora da C&M Comunicação e Marketing, vai abordar o marketing para pequenos negócios de serviços de alimentação fora do lar. “É preciso pensar que marketing não é somente divulgação. São os 4Ps: produto, praça, promoção e preço. A ideia é entender o quanto pode agregar o ponto de venda, um produto adequado, um bom atendimento e a experimentação”, explica Cristina. Também é necessário desmistificar a compreensão de que o marketing é apenas para grandes negócios. “Com algumas ações simples, sem custo elevado, é possível fazer a diferenciação”, destaca a especialista.

Após a abertura, a gestora do SEBRAE/RS, Jussara Argoud, vai detalhar o plano de ações para o Projeto Polo Gastronômico de Pelotas e Rio Grande.
A iniciativa tem como apoiadores a Ecosul, Embrapa, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Pelotas, Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e Universidade Católica de Pelotas (UCPEL).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios