Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria credito boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Etapa gaúcha do Prêmio MPE Brasil conhece seus vencedores

28/11/12

Da Redação

COMPARTILHE

Dez empresas de micro e pequeno porte conquistaram o prêmio em sete categorias

Da Redação
Vencedores gaúchos (Foto: Marcos Nagelstein)
Porto Alegre – A excelência em gestão rendeu a dez empresas de micro e pequeno porte do Rio Grande do Sul o reconhecimento na etapa estadual do MPE Brasil 2012 – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas. A cerimônia de entrega dos certificados e trofeus ocorreu na noite dessa terça-feira, dia 27 de novembro, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, e contou com a participação de mais de 400 pessoas. O MPE Brasil reconhece pequenos negócios que promovem o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade, pela disseminação de conceitos e práticas de gestão.
 
Divididas em sete diferentes categorias, as empresas vencedoras representam seis diferentes regiões gaúchas. São elas: Estância Santa Maria, de Pelotas (categoria Agronegócio); Farmácia Centromed, de Júlio de Castilhos (Comércio); Termobrás, de Carazinho (Indústria); Fortus Contabilidade, de Porto Alegre, Tecnoambi, de Caxias do Sul, e Proceconta, de Porto Alegre (Serviços); Challenger Brasil, de Santa Maria, e Caminho do Saber, de Caxias do Sul (Educação); Pousada Blumenberg, de Canela (Turismo) e Insoft4 Informática (Tecnologia de Informação). Os destaques de Boas Práticas de Responsabilidade Social e Inovação ficaram com as empresas Caminho do Saber e Estância Santa Maria, respectivamente. A animação das torcidas que lotaram o Theatro São Pedro também foi reconhecida. Apoiadores do Caminho do Saber conquistaram o trofeu de grupo mais animado. 
 
As empresas vencedoras representarão o Rio Grande do Sul na etapa nacional da disputa, que será realizada em Brasília. No Estado, o Prêmio MPE Brasil é uma iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae/RS), da Gerdau, do Grupo RBS, do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), com apoio do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP). 
 
Em seu pronunciamento, o presidente do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, parabenizou os representantes de todas as empresas presentes na cerimônia. De acordo com o presidente, todos os inscritos são vencedores por mostrarem visão de mercado e capacidade de gestão. “O Prêmio MPE Brasil é uma importante ferramenta de incentivo à utilização dos conceitos de gestão, excelência e qualidade pelas micro e pequenas empresas”, afirmou Koch lembrando que os negócios de micro e pequeno porte representam 99% das empresas do País e, portanto, precisam de grandes incentivos. 
 
Para o diretor-geral de jornais do grupo RBS, Marcelo Rech, as empresas finalistas do MPE Brasil representam uma elite que está associada aos valores de empreendedorismo e excelência. O presidente do instituto Gerdau, José Paulo Soares, lembrou da importância que os empresários têm para a sociedade gaúcha e brasileira. “A classe empresarial representa a força que move a nossa sociedade”, afirmou.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Agosto de 2017

Espaço de Gastronomia levará oficinas e degustação às cegas para o Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

22 de Agosto de 2017

Gaúchos participam de tour da moda e Latam Retail Show em São Paulo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/08/2017 10:05

Tour da Moda leva varejistas a visitas técnicas em São Paulo

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer