Loading SEBRAE
Loading SEBRAE

Notícias

Etapa estadual do Desafio Sebrae 2012 chega na reta final

29/10/12

Da Redação

COMPARTILHE

A equipe vencedora será anunciada no dia 30 de outubro, em Porto Alegre

Da Redação
Dez equipes estão concorrendo a final da etapa estadual
Depois de 6.767 alunos inscritos, apenas 40 – divididos em dez equipes – estão concorrendo para a última fase da etapa estadual do Desafio Sebrae 2012. A ansiedade para conhecer o time vencedor, que vai para Bahia representar o Rio Grande do Sul em nível nacional, acaba dia 30 de outubro. A premiação inicia-se às 19h30min, no Café Moinhos em Porto Alegre, Rua Quintino Bocaiúva, 837.
 
AgroUri2009, Bellatores, Civil Business, Naturale, Poker Stars, Sul Frutas, TCC, TCHEmical, Tropic Fruits e Tropicália são as 10 equipes gaúchas que gerenciaram um empreendimento virtual, da área de fruticultura e alimentação, durante mais de seis meses e agora estão de olho no prêmio. Todas são compostas de estudantes de cursos de graduação e residem em diversos municípios do Estado: Cachoeira do Sul, Erechim, Getúlio Vargas, Porto Alegre, Rio Grande e Santa Maria. 
 
Para o gestor do Desafio Sebrae no Sebrae/RS, Ivandro Rosa de Moraes, a disputa foi bastante acirrada até a última etapa. “As equipes se alternaram nas primeiras posições desde o início das rodadas desta etapa final”, ressalta. Destaque para a PUCRS – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – que, além de ter um grupo na final, será homenageada pelo maior número de inscrições na competição, 754.
 
A cerimônia de premiação contará, também, com uma palestra da Perestroika, escola de atividades criativas. O tema é “Wi Orgs: o novo modelo empresarial”. É um novo paradigma organizacional que envolve um tipo de negócio mais fluido, ágil e menos hierárquico. 
 
Desafio Sebrae
Promovido pelo Sebrae, em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ), o Desafio Sebrae é um jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa por mais de meio ano. Universitários de todo o país, organizados em equipes, testam sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em grupo. 
 
O jogo é composto por cinco fases: classificação estadual, semifinal estadual, final estadual, semifinal nacional e final nacional.  As etapas estaduais são jogadas via internet. As duas últimas são presenciais, em Salvador – Bahia.
 
Os integrantes das equipes vencedoras de cada estado recebem um troféu, além de uma bolsa para participar gratuitamente de um dos cursos oferecidos pelo Sebrae. Cada participante das equipes classificadas para a final nacional recebe como prêmio um Ipad.
 
Na final nacional, os membros da equipe vencedora ganham uma viagem de 10 dias a um centro de referência mundial em empreendedorismo. Na final nacional, ainda, serão concedidas bolsas de estudo integrais na Fundação Getúlio Vargas (FGV), por meio do programa FGV Online.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios