Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito Boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Estandes coletivos destacam micro e pequenas empresas na Mercopar

24/09/12

Da Redação

COMPARTILHE

Entidades sindicais levam associados à feira com o objetivo de prospectar oportunidades

 
Da Redação
 
Caxias do Sul – Entre os quase 600 expositores da Mercopar 2012, os estandes coletivos coordenados por sindicatos e associações são responsáveis por congregar dezenas de micro e pequenas empresas. Os objetivos passam, principalmente, pela oportunidade de prospectar oportunidades de negócios, bem como acompanhar de perto as novidades, tendências e as movimentações de mercado, tão necessárias para a evolução tecnológica e de gestão empresarial.
 
A exemplo de anos anteriores, a 21ª edição da Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, que acontece de 2 a 5 de outubro no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul, contará com entidades como o Sinmetal (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico do Estado do Rio Grande do Sul), o Simecan (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas e Eletroeletrônicas de Canoas e Nova Santa Rita), o Sindimetal (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo) e o Semmegra (Setorial Metalmecânico do Vale do Gravataí), entre várias outras, que oferecem condições especiais para que seus associados possam participar do evento, inclusive com subsídios. “Teremos 11 empresas em nosso estande e a expectativa é de retomada dos negócios na área industrial. Será a 11ª vez que estaremos com nosso espaço coletivo na Mercopar”, explica o diretor executivo do Sinmetal, José Bernardo Scapini.
 
Maior estande da feira
Com 407,5 m², o estande do Simecan é o maior da Mercopar 2012. Nada menos que 20 empresas estarão expondo seus produtos e serviços no ano que a entidade completa uma década de participação na feira. “Nossa expectativa é de que as empresas possam prospectar novas oportunidades, fechar negócios e mostrar seu potencial não só para os milhares de visitantes da Mercopar, mas também para os demais expositores”, destaca o presidente do Simecan, Roberto Machemer.
 
Com 28 empresas expositoras alocadas em cinco ilhas, dez no espaço coletivo e 18 em estandes individuais, o Sindimetal ocupará uma área de 400 m² na Mercopar deste ano. “Este formato tem sido um espaço bem utilizado para apresentar produtos e serviços, ampliando a visibilidade e as possibilidades de negócios”, registra Valmir Pizzutti, diretor executivo da entidade. As empresas também estão inscritas para participar das Rodadas de Negócios. A expectativa é de bons contatos, como historicamente acontece durante o evento.
 
Já o Semmegra contará com oito expositores em seu espaço coletivo e aposta no diferencial de oferecer serviços de forma associativa. “Esta fórmula vem apresentando bons resultados”, lembra o gestor executivo Rodrigo Kayser Schwertner. Segundo ele, o fato de as empresas da cidade estarem junto ao polo automotivo da GM também é um aspecto positivo.
 
A Mercopar envolve empresas de vários setores, entre eles os de Automação Industrial, Borracha, Eletroeletrônico, Energia e Meio Ambiente, Metalmecânico, Movimentação e Armazenagem de Materiais, Plástico, e Serviços Industriais. O evento, que no ano passado gerou negócios na ordem de R$ 124 milhões, é realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Mais informações podem ser obtidas no site www.mercopar.com.br.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Agosto de 2017

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

18 de Agosto de 2017

Conexões para inovar

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing