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Estande Coletivo do RS obtém resultados impressionantes na Zero Grau em Gramado

SEBRAE RS estima que total de negócios a partir da feira de calçados e acessórios deva passar dos R$ 28 milhões em um ano

24/11/17

Da Redação

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Gramado – Os fabricantes de calçados e acessórios que participaram do primeiro estande coletivo do Rio Grande do Sul na Zero Grau, no Serra Park, em Gramado, saem do evento entusiasmados com as vendas conquistadas. Ao longo dos três dias do evento, realizado entre 20 e 22 de novembro, foram comercializados R$ 3,27 milhões, e a perspectiva é fechar negócios de R$ 25,06 milhões nos próximos 12 meses a partir dos contatos realizados na feira.

Estande coletivo do RS na feira Zero Grau (Foto: Divulgação)

O Estande Coletivo do Rio Grande do Sul faz parte de uma ação do SEBRAE RS, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV), da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do RS (SDECT), com apoio das Prefeituras de Novo Hamburgo e Campo Bom. No espaço estavam reunidos 26 expositores do setor coureiro-calçadista, participantes dos projetos coletivos do SEBRAE RS nas regiões do Vale dos Sinos e Paranhana.

O gestor de projetos do SEBRAE RS, Maico Fabiano Fernandes, destaca outros números conquistados com a Zero Grau. “Foram comercializados 59.564 produtos e realizados 1.331 contatos com compradores. Durante o evento, foram fechados 337 negócios e outros 378 já foram iniciados. Além disso, o grupo participante do estande coletivo contratou 46 distribuidores ou representantes”, enumera.

A Catri Bolsas, de Novo Hamburgo, expressa bem o momento positivo pelo qual passa o setor. “As vendas foram quatro vezes maiores do que as registradas no ano passado”, impressiona-se Margareth Becker, diretora da empresa cinquentenária que, tradicionalmente, já participava da Zero Grau. “Além dos bons resultados, conquistamos novos mercados onde não estávamos atuando como Mato Grosso, Brasília, Rondônia e Minas Gerais”, revela. A empresa utiliza a feira para validar tendências e produtos que estarão na coleção outono-inverno. “Agora, já sabemos o que os clientes mais gostaram e devemos ir ainda mais fortes para os próximos eventos”, avisa a empresária.

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