Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CREDITO mei Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Está mais fácil empreender em Erechim

24/09/15

Da Redação

COMPARTILHE

O município é o 13º a integrar a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM) no Estado

Da Redação

Solenidade reuniu autoridades do SEBRAE/RS e do município (Foto: SEBRAE/RS)

Erechim – Mais um município gaúcho passou a integrar a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM). A cidade de Erechim, no Norte do Estado, formalizou sua adesão em uma cerimônia na sede da Secretaria de Desenvolvimento econômico. Com isso, o Estado passa a ter 13 municípios integrados à rede, que tem como principal objetivo desburocratizar os processos de registro e formalização de empresas.

Conforme explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Edgar Marmentini, a meta é liberar o alvará provisório para que a empresa seja registrada em até sete dias. Segundo ele, a REDESIM no município vai integrar sete secretarias e as principais metas são evitar a duplicidade nos documentos exigidos e aumentar o número de formalizações. Atualmente, 90% das empresas em Erechim são pequenos negócios. Em 2015, mais de 1 mil CNPJs foram abertos na cidade. “A desburocratização é uma necessidade e é um processo de integração da gestão pública”, afirmou.

O diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, disse que é preciso concentrar esforços na desburocratização, pois ela provoca uma rotina nociva. “Somos contra a ‘burocratina’, que destrói a possibilidade do surgimento de grandes negócios. Precisamos desenvolver e estimular o espírito empreendedor nas pessoas. Por causa disso, simplificar é o mais importante”, declarou.

A vice-prefeita de Erechim, Ana Oliveira, agradeceu ao SEBRAE/RS pela parceria na implementação da REDESIM e disse que a atual administração busca incentivar o desenvolvimento econômico e que, com a rede, esse trabalho será facilitado. “Estamos em uma época de mudança de paradigma e queremos nos tornar um exemplo de sucesso”.

Também acompanharam a solenidade a gerente da Regional Norte do SEBRAE/RS, Silvana Berguemmaier; o gerente de Políticas Públicas do SEBRAE/RS, Alessandro Machado; o presidente da Câmara Municipal de Erechim, Fernando Barp, e representantes da Receita Federal, Junta Comercial do Rio Grande do Sul, Corpo de Bombeiros e de outras secretarias municipais.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha