Loading SEBRAE
Loading SEBRAE

Notícias

Está mais fácil empreender em Erechim

24/09/15

Da Redação

COMPARTILHE

O município é o 13º a integrar a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM) no Estado

Da Redação

Solenidade reuniu autoridades do SEBRAE/RS e do município (Foto: SEBRAE/RS)

Erechim – Mais um município gaúcho passou a integrar a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM). A cidade de Erechim, no Norte do Estado, formalizou sua adesão em uma cerimônia na sede da Secretaria de Desenvolvimento econômico. Com isso, o Estado passa a ter 13 municípios integrados à rede, que tem como principal objetivo desburocratizar os processos de registro e formalização de empresas.

Conforme explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Edgar Marmentini, a meta é liberar o alvará provisório para que a empresa seja registrada em até sete dias. Segundo ele, a REDESIM no município vai integrar sete secretarias e as principais metas são evitar a duplicidade nos documentos exigidos e aumentar o número de formalizações. Atualmente, 90% das empresas em Erechim são pequenos negócios. Em 2015, mais de 1 mil CNPJs foram abertos na cidade. “A desburocratização é uma necessidade e é um processo de integração da gestão pública”, afirmou.

O diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, disse que é preciso concentrar esforços na desburocratização, pois ela provoca uma rotina nociva. “Somos contra a ‘burocratina’, que destrói a possibilidade do surgimento de grandes negócios. Precisamos desenvolver e estimular o espírito empreendedor nas pessoas. Por causa disso, simplificar é o mais importante”, declarou.

A vice-prefeita de Erechim, Ana Oliveira, agradeceu ao SEBRAE/RS pela parceria na implementação da REDESIM e disse que a atual administração busca incentivar o desenvolvimento econômico e que, com a rede, esse trabalho será facilitado. “Estamos em uma época de mudança de paradigma e queremos nos tornar um exemplo de sucesso”.

Também acompanharam a solenidade a gerente da Regional Norte do SEBRAE/RS, Silvana Berguemmaier; o gerente de Políticas Públicas do SEBRAE/RS, Alessandro Machado; o presidente da Câmara Municipal de Erechim, Fernando Barp, e representantes da Receita Federal, Junta Comercial do Rio Grande do Sul, Corpo de Bombeiros e de outras secretarias municipais.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios