Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Especialistas apontam tendências e dão dicas a empreendedores no Seminário Desafios do Crescimento do SEBRAE/RS

22/07/15

Da Redação

COMPARTILHE

Mostrar boas práticas de gestão e compartilhar experiências com futuros empreendedores foram os principais objetivos do Seminário Desafios do Crescimento, promovido pelo SEBRAE/RS nessa terça-feira, 21 de julho, no Teatro do CIEE, em Porto Alegre. Além de oficinas, o evento contou com palestras e cases de inovação.

Da Redação

Fundador do Easy Taxi, Tallis Gomes, apresentou o case de seu aplicativo (Foto: Giovani Vieira)

A palestra principal da noite foi do empresário fundador do Easy Taxi, Tallis Gomes, que apresentou o case de seu aplicativo de transporte e deu dicas para os participantes. A empresa está presente em 420 cidades de 35 países, conta com 400 mil taxistas cadastrados, 20 milhões de usuários e emprega cerca de 1,3 mil pessoas. Conforme Gomes, um dos principais ingredientes para empreender é ter vontade e se preparar bastante. “Antes de tudo, é importante validar sua ideia, para saber se as pessoas estão dispostas a pagar por ela. Por isso, é fundamental fazer um protótipo daquilo que se quer vender”.

De forma bem-humorada, o empresário contou sua trajetória no empreendedorismo, seus erros e acertos e ressaltou a importância de ter contato direto com os clientes. “Um negócio é constituído com execução, e não somente com ideias. O timing é mais importante do que a equipe ou o modelo do negócio”, disse.

A primeira conferência da noite foi da jornalista Luciana Stein, que apresentou o tema “7 Tendências para o Futuro”. Ela destacou que as inovações aparecem em todos os lugares, mas o futuro empreendedor precisa saber como elas podem ser aplicadas à sua marca e seu negócio. Segundo Luciana, é possível adaptar tendências de outros segmentos para sua categoria. “Há algum tempo, as pessoas tinham limitações próprias, pois elas se sentiam menos confiantes. Hoje, com o festival de inovações, elas estão mais estimuladas a colocar suas ideias no mercado”, afirmou.

O case gaúcho de sucesso apresentado durante o evento foi da empresa Toth Tecnologia. O diretor de Tecnologia da companhia, Jeferson Rosario, apresentou seus produtos, voltados para a área médica, especialmente de monitoramento. Salientou que a empresa está sempre buscando inovar e que criou um programa de premiação para colaboradores que apresentam novas ideias e que se tornem futuros produtos.

Eventos semelhantes a este também foram realizados em Pelotas, Santa Maria, Novo Hamburgo, Caxias do Sul e Passo Fundo.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Novembro de 2017

Empresas são desafiadas a propor soluções para a indústria

SAIBA MAIS

 

20 de Novembro de 2017

SEBRAE RS promove empreendedorismo jovem em Santana do Livramento

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios