Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI consultoria credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Escritório do Empreendedor de Canoas tem serviço e horário ampliados

16/03/15

Da Redação

COMPARTILHE

Novidades foram apresentadas em cerimônia que contou com a presença do SEBRAE/RS

Da redação

Escritório do Empreendedor de Canoas (Foto: Prefeitura de Canoas/ Divulgação)

Canoas – A inclusão da unidade da Junta Comercial e ampliação do horário de atendimento ao público, que será das 8h30 às 16h30, sem fechar ao meio dia, no Escritório do Empreendedor de Canoas possibilitará maior qualificação dos serviços dirigidos ao cidadão que busca regularizar ou estabelecer novos empreendimentos. No caso da Junta Comercial, o serviço facilitará o acesso de empreendedores do município e da vizinha Nova Santa Rita na solução de processos relacionados à formalização de empresas de maneira mais rápida e ágil, evitando o deslocamento a Porto Alegre. Novidades que foram apresentadas durante a reinauguração do Escritório do Empreendedor, na tarde de segunda-feira (16).

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge, disse que este foi mais um passo de modernização e a consolidação de uma ideia de mais autonomia, que contribuirá com todos os empreendedores que se instalam na cidade. Este novo salto do Escritório do Empreendedor inclui a ampliação do horário de atendimento, sem o fechamento ao meio dia que, muitas vezes, é o único horário que o empresário tem, isso garante a ele não interromper os seus trabalhos, por isso temos de ofertar e desburocratizar.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Mário Cardoso, esta nova instalação do Escritório do Empreendedor teve investimento de R$ 120,3 mil com reforma, mobiliário e computadores, além de outras mudanças necessárias para melhorar o atendimento aos empreendedores. “Canoas está em uma posição de vanguarda, pela capacidade de inovação na gestão pública, onde a contribuição de todos e todas são essenciais para o crescimento e evolução da cidade”.

Modelo a ser replicado

O presidente da Junta Comercial do Rio Grande do Sul, Paulo Sérgio Mazzardo, reiterou a necessidade da regionalização dos serviços da Junta Comercial nos municípios. “Nós temos na Junta uma visão municipalista, e acreditamos que seja por aqui que as coisas devam começar, pois é aqui que se fomenta a atividade empresarial. Canoas, com certeza, será um dos modelos que nós vamos poder seguir e replicar para o Estado”, afirmou.

O gerente de Políticas Públicas do SEBRAE/RS, Alessandro Machado, na ocasião representando o diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, elogiou a Prefeitura por mais esta iniciativa e reiterou o apoio às pequenas empresas e empreendedores individuais registrados pelo Escritório do Empreendedor. Esta é uma forma de serviço público que, há muito tempo, serve de modelo para outros municípios do Estado. Um espaço que levou Canoas a ser reconhecida através do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor, na categoria de desburocratização dos serviços”.

Outros benefícios

Ampliação da recepção e dos guichês de atendimento, uma sala para cursos de capacitação e qualificação, painel eletrônico de chamada, serviço de microcrédito para atender o empreendedor individual.

Ampliação dos guichês

Ampliação de seis para nove guichês: SMDE, Secretaria Municipal da Fazenda, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Meio ambiente, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Banco de Oportunidades, Microcrédito e dois guichês para protocolo.

Escritório do Empreendedor – Balanço dos 4 anos

O Escritório Empreendedor tem por objetivo oferecer informações para abertura de novas empresas; agilizar processos; auxiliar o empreendedor no enquadramento fiscal; prestar serviços como emissão de certidões, cadastrar empreendimento Individual e viabilizar o zoneamento e fornecer alvarás de funcionamento.

Atendimentos no Escritório do Empreendedor – 144.891
Empreendedores individuais formalizados – 2.517
Alvarás concedidos no Escritório do Empreendedor – 20.427
Total de empresas cadastradas – 11.452

Presença

Participaram, ainda, do evento a vice prefeita, Beth Colombo, o gerente-geral do Banrisul, Élvio Bolzan, gerente de Políticas Públicas do Sebrae/RS, Alessandra Machado, gerente regional do SEBRAE/RS, Marco Aurélio Copetti, secretário municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento de Nova Santa Rita, Rodrigo Amadeo Battistella, o presidente do Sindilojas, Denério Neumann, representando Câmara de Vereadores, o vereador Paulinho de Odé, deputado estadual Nelsinho Metalúrgico, a presidente da Federasul e da CICS, Simone Leite, gerente do Banrisul Agência Mathias Velho, Paula Silva, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Canoas, Helen Neumann, empresários e microempresários e secretariado municipal.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

21 de Agosto de 2017

Vitivinicultura terá espaço inédito no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

18 de Agosto de 2017

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/08/2017 10:05

Tour da Moda leva varejistas a visitas técnicas em São Paulo

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer