Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Erechim recebe 2ª Rodada Multisetorial

09/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Atividade promovida pelo SEBRAE/RS ocorrerá no Salão do Empreendedor, no dia 10 de novembro, às 14h, com participação gratuita

Da Redação

As rodadas de negócio aproximam compradores de vendedores (Foto: Banco de Imagens)

Erechim – O Salão do Empreendedor, que ocorre entre os dias 7 e 15 de novembro, oferece uma série de atividades para estimular o empreendedorismo e auxiliar empresários a melhorar ainda mais o seu negócio. Entre palestras, cursos e desafios tecnológicos, a programação inclui a 2ª Rodada de Negócios Multissetorial de Erechim, que vai aproximar micro e pequenas empresas das médias e grandes compradoras, instaladas na cidade e municípios vizinhos. O evento ocorre no dia 10, às 14h. A atividade integra a programação da Frinape, no Parque da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), na rua Henrique Salomoni, s/n.

As rodadas de negócio são uma oportunidade para as empresas ampliarem sua rede de contatos e realizarem encontros com mais de uma empresa em um mesmo local. De acordo com o técnico da Regional Norte do SEBRAE/RS Gladistom Deliberali, “a possibilidade de fechar negócios é muito grande, mas se eles puderem fortalecer o network e inserir a marca em um ambiente focado no público de interesse, estarão ganhando também”, explica.

As agendas ocorrerão das 14h às 18h em conversas de 15 minutos cada. Serão 14 médias e grandes empresas compradoras, as chamadas âncoras, instaladas em Erechim e região. Cada uma poderá realizar 12 reuniões com algumas das 100 micro e pequenas empresas vendedoras.

A Rodada de Negócios de Erechim é resultado de uma parceria entre o SEBRAE/RS, a Prefeitura Municipal e a Rede Metalmecânica. A primeira edição, realizada em 2014, contabilizou 19 compradoras e 75 vendedoras, responsáveis por 276 reuniões. A estimativa de negócios gerados ultrapassou o valor de R$ 1,76 milhão. Conforme Deliberali, este ano, as MPEs passaram por um processo de capacitação especialmente para essa atividade.“As empresas vendedoras receberam informações importantes de como se preparar para o antes, durante e depois da rodada, e também sobre as demandas das compradoras. Com isso, terão melhores condições de aproveitar ao máximo essa oportunidade”, finaliza.

Sobre o evento

O Salão do Empreendedor é realizado em parceria com o SEBRAE/RS, Associação Brasileira de Franchising (ABF), Banco do Brasil, Sicredi, Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), Ecomídia, Senai, Senac, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Erechim, MarketUp e QIPU.

As atrações definidas para o evento são: Espaço Canvas, Atendimento SEBRAE, Espaços Conceito Virtuais, Arena Empreendedora – Inovação e Tecnologia e Educação Empreendedora, Soluções SEBRAE (Começar Bem, SEI – SEBRAE Empreendedor Individual, No Campo, Na Medida – fortalecendo sua empresa e SEBRAE Mais – programa para empresas avançadas), Oportunidades de Negócio, Central de Oportunidades, Rodadas de Negócio, oficinas e capacitações, Missões Empresariais e Biblioteca Interativa SEBRAE.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação