Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Erechim e Cruz Alta recebem Fórum Regional de Secretários de Desenvolvimento

19/08/15

Da Redação

COMPARTILHE

Eventos nos dias 19 e 25 de agosto promovem debate sobre temas prioritários para cada região

Da Redação

Erechim recebe o evento a partir das 14h do dia 19 (Foto: Banco de Imagens)

Uma agenda para o Rio Grande do Sul começa a ser construída. E a base dessas propostas será formada a partir de 10 encontros regionais com secretários municipais de desenvolvimento. Os primeiros encontros já estão marcados. No dia 19 de agosto, a partir das 14 horas, os representantes dos municípios do Norte gaúcho estarão reunidos no Parque da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), localizado na Rua Henrique Pedro Salomoni, s/nº. No dia 25 agosto, será a vez de Cruz Alta receber os secretários da Região Planalto, às 13h30, na Associação Comercial, Industrial, Cultural, Serviços e Agropecuária de Cruz Alta (ACI), na Rua General Câmara, 935.

Os eventos são uma promoção da Frente Nacional de Prefeitos, lideradas no Estado pelos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico de Passo Fundo, Carlos Eduardo Lopes da Silva, e de Santa Maria, Jaques Jaeger, com apoio do SEBRAE/RS. “O fórum estadual reuniu os secretários de desenvolvimentos nos dias 17 e 18 de julho, em Passo Fundo. Agora é a vez dos eventos regionais”, conta a técnica da gerência de Políticas Públicas do SEBRAE/RS, Cláudia Cittolin. “O objetivo é pensar soluções para atender as demandas de cada região. O resultado desses encontros regionais será compilado em um documento único a ser apresentado ao secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco”, informa.

Ao todo, as duas primeiras regiões contempladas abrangem 144 municípios. Com os encontros pretende-se compartilhar as experiências e priorizar as demandas a serem atendidas em cada área. O momento de crise não inviabiliza os encontros. Ao contrário, mostra que é tempo de buscar soluções conjuntas. “É o espaço para articular uma agenda positiva de debate sobre o desenvolvimento regional, de buscar estratégias para suprir as necessidades como a desburocratização, a implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e estimular as compras dos pequenos negócios”, aponta o técnico das regionais Planalto e Norte do SEBRAE/RS, Patric Cunha Strapazzon.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Agosto de 2017

Espaço de Gastronomia levará oficinas e degustação às cegas para o Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

22 de Agosto de 2017

Gaúchos participam de tour da moda e Latam Retail Show em São Paulo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/08/2017 10:05

Tour da Moda leva varejistas a visitas técnicas em São Paulo

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer