Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Equipe do Colégio Marista Medianeira conquista o Desafio de Robótica

11/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Atividade envolveu cerca de 40 alunos dos ensinos fundamental e médio de quatro escolas de Erechim

Da Redação

Equipe Dual Core, do Colégio Marista Medianeira, vencedora do Desafio Robótica (Foto: Marcos Nagelstein / Agência Preview)

Erechim – Parece brincadeira de criança, e para eles até pode ser, mas há muito conhecimento e estudo envolvidos. Na noite dessa terça-feira, 10 de novembro, foi conhecida a equipe vencedora do Desafio de Robótica realizado durante dois dias (9 e 10 de novembro) no Salão do Empreendedor, na Frinape. A iniciativa do SEBRAE/RS contou com a parceria do Polo Marista e reuniu sete equipe das escolas Marista Medianeira, SENAI, Instituto Anglicano Barão do Rio Branco e Escola Estadual Érico Veríssimo, todas do município de Erechim.

Batizada de Dual Core, a equipe de cinco alunos do Colégio Marista Medianeira conquistou troféu e medalha de primeiro lugar. “Um dos integrantes, Eduardo Levandoski, conta que é a terceira participação dele em desafios de robótica. “É muito interessante porque a gente coloca em prática conhecimentos aprendidos em sala de aula”. O segundo lugar ficou com a equipe Cavalo Vendado, também do Colégio Medianeira, e o terceiro lugar foi conquistado pelo grupo Bonja, do SENAI.

Utilizando peças de lego e sob o tema agricultura familiar, os estudantes tiveram que montar robôs e programa-los para cumprirem um percurso e realizar cinco tarefas. “Os robôs movimentam-se numa espécie de arena e precisam cumprir determinadas etapas que valem pontos. Neste espaço também há a área de preservação ambiental onde o robô não pode encostar”, explica o professor do Colégio Marista Medianeira, Necleto Pansera Júnior.

De acordo com o técnico da Gerência de Inovação e Tecnologia do SEBRAE/RS Gustavo Moreira esta atividade envolvendo alunos de diferentes escolas e séries (6ª série do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio) estimula a colaboração e a troca de informações. “Além disso, a competição travada entre as equipes gera conhecimento”.

Salão do Empreendedor

Todas as atrações do Salão do Empreendedor na Frinape são gratuitas e seguem até 15 de novembro:

  • Espaço Canvas
  • Atendimento SEBRAE
  • Espaços Conceito Virtuais (Loja, Estufa e Restaurante)
  • Arena Empreendedora – Inovação e Tecnologia e Educação Empreendedora
  • Soluções SEBRAE (Começar Bem, SEI – SEBRAE Empreendedor Individual, No Campo, Na Medida – fortalecendo sua empresa e SEBRAE Mais – programa para empresas avançadas)
  • Oportunidades de Negócio,
  • Oficinas, palestras e capacitações
  • Biblioteca Interativa SEBRAE.

O espaço do SEBRAE/RS na Frinape é resultado de uma parceria com o SEBRAE Nacional, Associação Brasileira de Franchising (ABF), Banco do Brasil, Sicredi, Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), Ecomídia, Senai, Senac, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Erechim e MarketUp.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae