Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Equipe da UFSM conquista etapa gaúcha do Desafio Sebrae

31/10/12

Da Redação

COMPARTILHE

Cerimônia de premiação estadual aconteceu na noite dessa terça-feira, em Porto Alegre

Da Redação

Equipe Civil Business, ao lado do superintendente do Sebrae/RS, representará o Estado na etapa nacional (Foto: João Alves

Porto Alegre – A equipe Civil Business, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), é a grande vencedora da etapa estadual do Desafio Sebrae 2012. Formada pelos estudantes de engenharia civil Guilherme Rosinski, Fabrício Berger de Vargas, Laurício Pastório da Fonseca, Rafael Favaretto Mattos e Augusto Sendtko Ferreira, a equipe representará o Rio Grande do Sul na etapa nacional da disputa, que será realizada em Salvador, na Bahia. A cerimônia de premiação dos vencedores ocorreu na noite dessa terça-feira, dia 30 de outubro, no Café Moinhos, em Porto Alegre.

Ao abrir a cerimônia de premiação, o superintendente do Sebrae/RS, Léo Hainzenreder, destacou a importância da competição para colocar na pauta dos universitários o empreendedorismo. “O Desafio Sebrae pode ser o estimulo que faltava para encorajar os jovens a abrirem os seus próprios negócios”, analisou o superintendente. Para o diretor Técnico da entidade, Marco Kappel Ribeiro, a partir do trabalho de jovens empresários, o grau de inovação das empresas brasileiras, que ainda é baixo, pode melhorar. “Queremos trazer das universidades, empreendedores que agreguem valor, atuando mais por oportunidade do que por necessidade”, analisou.

O segundo e terceiro lugares no Rio Grande do Sul ficaram com as equipes Tropic Fruits, formada por estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e Sul Frutas, do Instituto de Desenvolvimento Educacional de Getulio Vargas, respectivamente. Ao todo, 6.767 alunos inscreveram-se na disputa no Rio Grande do Sul. Destes, apenas 40 – divididos em dez equipes – chegaram a etapa final. A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) foi a universidade com o maior número de inscritos no Estado, com 754.

 

Entenda o Desafio
Promovido pelo Sebrae, em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ), o Desafio Sebrae é um jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa por mais de meio ano. Universitários de todo o país, organizados em equipes, testam sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em grupo. O desafio em 2012 foi administrar uma fábrica de sucos de frutas.

O jogo é composto por cinco fases: classificação estadual, semifinal estadual, final estadual, semifinal nacional e final nacional. As etapas estaduais são jogadas via internet. As duas últimas são presenciais. Na final nacional, os membros da equipe vencedora ganham uma viagem de 10 dias a um centro de referência mundial em empreendedorismo. Na final nacional, ainda, serão concedidas bolsas de estudo integrais na Fundação Getúlio Vargas (FGV), por meio do programa FGV Online.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional