Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Missão técnica é iniciativa do Programa Juntos para Competir (FARSUL, SENAR e SEBRAE RS) e tem por objetivo desenvolver projetos no Estado

27/04/17

Da Redação

COMPARTILHE
Grupo conhecerá a realidade da olivicultura do país vizinho (Foto: Banco de Imagens)

Grupo conhecerá a realidade da olivicultura do país vizinho (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – Entre os dias 28 e 30 de abril, 14 lideranças representantes de entidades ligadas ao setor do agronegócio gaúcho estarão no Uruguai para conhecer a realidade da olivicultura do país vizinho, uma iniciativa do Programa Juntos para Competir, desenvolvido no Estado por FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE RS. Neste primeiro momento, além de FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE RS, participam técnicos da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Sul (Emater-RS).

O gerente do Setorial de Agronegócios do SEBRAE RS, João Paulo Kessler, explica que a missão tem por objetivo buscar conhecimento técnico para implementação de projetos no Rio Grande do Sul junto a produtores rurais que já atuam ou pretendem investir no setor. “Escolhemos o Uruguai porque é um país que tem condições de solo, clima e relevo próximas às nossas, principalmente na metade Sul do Estado, e que serve como referência para a olivicultura gaúcha”, acrescenta.

Para o superintendente do SENAR-RS, Gilmar Tietböhl, a ação é incremento para os futuros treinamentos que a instituição terá neste segmento. “Estamos formatando treinamentos para atender produtores e interessados em investir nesta nova produção no RS”.

Durante a missão, o grupo participa de reunião com a Associação Olivícola Uruguaia (ASOLUR) para conhecer experiências e boas práticas realizadas naquele país e que podem ser trazidas pelos gaúchos. Além disso, terão contato com técnicos uruguaios para buscar conhecimento nos processos produtivos e o que tem de inovação e tecnologia para o cultivo de oliveiras.

Ainda terão a oportunidade de visitar o Instituto Nacional de Investigação Agropecuária do Uruguai – INIA Las Brujas, referência em pesquisa no setor olivícola, empreendimentos rurais que cultivam oliveiras e indústrias extratoras de azeite de oliva, conhecendo, assim, a realidade da cadeia olivícola uruguaia.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios