Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CREDITO mei Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Ministro Afif Domingos participa das discussões sobre o sistema tributário gaúcho

09/08/13

Da Redação

COMPARTILHE

Encontro promovido pelo SEBRAE/RS e a Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas terá também a presença de três secretários do governo Estadual

Da Redação

Ministro Afif Domingos (Foto: Divulgação)

Porto Alegre – O SEBRAE/RS e a Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas (FMPE) da Assembleia Legislativa do Estado promovem na quarta-feira, 14 de agosto, mais um encontro para debater o sistema tributário gaúcho. No evento que será realizado no Hotel Embaixador, em Porto Alegre, a partir das 7h45min, estarão presentes o ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Guilherme Afif Domingos, os presidentes das entidades empresariais rio-grandenses (FCDL-RS, FIERGS, FARSUL, FEDERASUL e FECOMÉRCIO), deputados estaduais, o secretário estadual da Fazenda, Odir Tonollier, o secretário do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas do Governo do Estado, Afonso Motta, e o secretário-adjunto do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social gaúcho (CDES/RS), Nelson Spolaor.

“Este é o terceiro encontro que realizamos, em 2013, em parceria com a FPMPE do legislativo estadual, liderada pelo deputado José Sperotto. Reunindo lideranças empresariais, parlamentares e representantes do Governo do Estado, seguimos o processo de negociação que realizamos há mais de um ano para viabilizar a desoneração de tributos sobre a cadeia produtiva gaúcha”, enfatiza o presidente do SEBRAE/RS e da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.
Para o dirigente, “esse fórum de debates é muito importante. A mobilização das entidades empresariais e dos deputados estaduais em prol dessa causa traz um clima favorável nas tratativas que mantemos com o Poder Executivo. Aliás, vale lembrar que foi por meio da negociação que já conseguimos obter a redução do ICMS de insumos para saídas de indústria para indústria do Rio Grande do Sul no início deste mês, com a alíquota baixando de 17% para 12%. É uma medida relevante que hoje já beneficia cerca de 40 mil MPEs optantes do Simples”.

Na avaliação do presidente do SEBRAE/RS e da FCDL-RS, “essa forma de nos reunirmos e tratar das questões que favorecem o desenvolvimento dos pequenos negócios do Estado, e, por consequência, do crescimento econômico do Rio Grande do Sul, tem sido bem aceita por todos os setores envolvidos. A presença de dois secretários estaduais e do representante do CDES/RS dá bem a dimensão de como é importante buscarmos um denominador comum para temas complexos de forma articulada e ordeira”.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha