Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Entenda melhor as novas regras do Simples Nacional

SEBRAE RS promove palestra online sobre o tema na sexta-feira, 20 de outubro, às 15h

19/10/17

Da Redação

COMPARTILHE

O sistema de tributos que é aplicado às micro e pequenas empresas vai ganhar novas regras a partir de 2018. Para explicar as principais mudanças do Simples Nacional, o SEBRAE RS vai realizar uma palestra online no dia 20 de outubro, das 15h às 16h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na plataforma de webinars do SEBRAE RS. Após o evento, a palestra ficará disponível para consultas dos empresários.

A advogada tributarista Kalinka Bravo será a palestrante (Foto: Divulgação)

Quem vai apresentar as alterações nas regras e na forma de cálculo do Simples Nacional a partir da Lei Complementar 155/6 é a advogada tributarista Kalinka Bravo. “Uma das principais novidades é o aumento do teto para as empresas se enquadrarem nesse sistema. Antes, podiam optar pelo Simples Nacional os empreendimentos com faturamento de até R$ 3,6 milhões ao ano. A partir de 2018, o valor passa a R$ 4,8 milhões”, explica. “A mudança possibilita que mais negócios obtenham os benefícios do sistema”, destaca. O prazo para os empresários optarem pelo Simples Nacional vai até 31 de janeiro de 2018.

Outro aspecto que foi modificado é a possibilidade de empresas com maior folha de pagamento terem uma tributação menor. “Existe uma regra de ouro para determinadas atividades com soma de salários igual ou superior a 28% da receita bruta. Nesses casos, a cobrança dos tributos será feita a partir de uma tabela com alíquotas mais vantajosas para as MPEs”, esclarece a palestrante.

Kalinka Bravo é advogada tributarista e sócia na Rafael Pandolfo Advogados Associados. Conselheira da Comissão Especial de Direito Tributário da OAB/RS, também é membro do Instituto de Estudos Tributários – IET. Graduada pela Universidade Ibirapuera (SP/SP), possui MBA Executivo em Direito Civil e Processo Civil pela FGV e é especializada em Direito Tributário pelo IBET e em Gestão de Tributos e Planejamento Tributário Estratégico na Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia (FACE-PUC/RS).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae