Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Energético gaúcho disputa título de produto alimentício mais inovador da Sial

23/10/12

Da Redação

COMPARTILHE

Salão Internacional de Alimentação acontece até o dia 25, em Paris

Da Redação

Chimarrão (Foto: Pref. Erechim\Divulgação)

Paris – Produzido a base de erva-mate, guaraná e acaí, o energético “Organique Energy Drink”, da empresa gaúcha Brasil Beverages, está concorrendo ao título de produto alimentício mais inovador do mundo na Sial (Salão Internacional de Alimentação), que acontece em Paris, de 21 a 25 de outubro. Livre de aditivos químicos e conservantes, a bebida orgânica virou atração do evento, que é o maior do setor no mundo. “A receptividade do mercado internacional, principalmente o asiático, ao produto tem sido impressionante”, comemora o presidente da Brasil Beverages, João Paulo Sattamini. A empresa de bebidas energéticas integra a missão do Sebrae/RS à França.

Sattamini explica que apoio do Sebrae/RS, da Fiergs e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) tem sido crucial para o desenvolvimento da empresa no mercado nacional e internacional. “Os cursos de profissionalização para a empresa e para a equipe, o apoio no acesso a mercados, só para citar alguns exemplos, são fundamentais para que as micro e pequenas empresas tornem-se competitivas”, afirma o empresário.

De acordo com o diretor técnico do Sebrae/RS, Marco Antônio Kappel Ribeiro, tornar as MPEs competitivas é a missão do Sebrae/RS. “Ao trazer as empresas para grandes eventos mundiais como a Sial, estamos nos esforçando que as pequenas empresas extrapolem as fronteiras do Brasil e sejam competitivas, também, internacionalmente”, avalia Kappel, que acompanha o grupo de empresários gaúchos na Europa. Realizada em Paris a cada dois anos, a Sial tem seu foco no setor alimentício, envolvendo distribuidores, importadores, varejistas e prestadores de serviços alimentícios em eventos.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Janeiro de 2018

A hora da retomada

SAIBA MAIS

 

17 de Janeiro de 2018

O futuro do varejo está na palma da mão do consumidor

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:54

Empresas do projeto Alimentos Premium começam a colher frutos

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:52

Programa D’Olho na Qualidade Rural leva conhecimento e lucro para agroindústrias