Loading SEBRAE

Mais buscados: sei CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Encontros reúnem secretários de turismo da Costa Doce

29/01/13

Da Redação

COMPARTILHE

Promovidos pelo SEBRAE/RS, os eventos ocorrem nos dias 30 de janeiro e 5 de fevereiro

Da Redação

Pelotas – Em comemoração aos 20 anos da Costa Doce – que ocorre em 21 de maio – o SEBRAE/RS promove dois encontros de secretários de turismo que atuam nas regiões Sul e Centro Sul. O primeiro evento acontece dia 30 de janeiro, em Pelotas (Rua Félix da Cunha, 618), e o segundo em 5 de fevereiro, no município de Camaquã (Av. Cônego Luiz Walter Hanquet), a partir das 9h.

“A ideia dos encontros é promover a integração dos secretários de turismo em prol do desenvolvimento das micro e pequenas empresas que atuam nesse setor”, explica a gestora do projeto do SEBRAE/RS Integrar os Serviços na Costa Doce, Jussara Argoud. No ano passado, as empresas participantes do projeto receberam diversas capacitações com o objetivo de melhorar o gerenciamento e a qualidade da recepção aos turistas. Palestras de gestão, diagnóstico em serviços, consultorias e plano de negócios foram alguma das qualificações.

Um dos fundadores da Costa Doce, o professor e hoteleiro Samir Curi Hallal, parabeniza a iniciativa do SEBRAE/RS: “A instituição tem contribuído, e muito, para colocar a nossa região na rota turística do Rio Grande do Sul. Cada atividade realizada pelo SEBRAE dá mais visibilidade aos nossos roteiros turísticos que oferecem roteiros aliando a beleza das praias e paisagens à história e à culturas ricas do povo”, completa.

 

A Costa Doce

A Costa Doce está localizada nas regiões Centro-Sul e Sul do Rio Grande do Sul. É uma região turística que possui o maior complexo lagunar da América Latina, composto pela Laguna dos Patos e pelas lagoas Mangueira e Mirim. Com um ecossistema exuberante, o local possui uma fauna diversificada que habitam o Mar de Dentro. Oferece, também, opções de hospedagem qualificada e facilidade de locomoção. São 17 municípios que compõem a região turística e se organizam através da Governança Regional da Agência de Desenvolvimento do Turismo na Costa Doce.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação