Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria credito boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Encontro reúne mulheres empreendedoras da Costa Doce

18/05/15

Da Redação

COMPARTILHE

Evento promovido pelo SEBRAE/RS ocorre no dia 19 de maio, a partir das 17h na UCPel

Da Redação

A fundadora do Jogo de Damas, Deb Xavier, participará do evento em Pelotas (Foto: Divulgação)

Pelotas – As empreendedoras da Região Sul têm um encontro marcado para a próxima terça-feira, 19 de maio, a partir das 17h. É a 2ª edição do Encontro de Mulheres Empreendedoras da Costa Doce, promovida em Pelotas, pelo SEBRAE/RS, que ocorre no Auditório Don Antonio Zattera Campus I UCPel (Rua Três de Maio, s/nº, esquina com a Félix da Cunha). Entre as atrações do evento está uma apresentação de Deb Xavier, referência nacional em empreendedorismo feminino.

A assistente Luisa da Cruz Rios, da Regional Sul do SEBRAE/RS, destaca que neste ano o evento será maior que na edição anterior. A iniciativa integra a apresentação dos projetos coletivos, Vitrine da Moda, com foco em vestuário e acessórios, Beleza e Bem Estar, destinado a salões de beleza e estética, do Polo Gastronômico da Costa Doce, com empreendimentos de alimentação fora do lar, e de Turismo.

O encontro também destacará cases de empreendedoras que conquistaram sucesso em seus negócios. É o caso de Patrícia Benevides, de Rio Grande, vencedora estadual na categoria Microempreendedora Individual do Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios. Patrícia reverteu uma história de insucesso em uma empresa que vem dando certo, a Empório do Fio. Patrícia contou com apoio do SEBRAE para participar de cursos como Empretec e projetos de consultoria individual e agora consegue pensar estrategicamente sobre seu empreeendimento.

No encerramento do evento, Deb Xavier apresenta uma palestra sobre empreendedorismo feminino. Idealizadora do Jogo de Damas, uma plataforma com conteúdos sobre o tema, carreira e negócios, que promove eventos para estimular as trocas de experiências entre as empresárias. “Com a mudança de cenário, cada vez há mais mulheres empreendedoras. Vamos falar das dificuldades e vantagens na hora de empreender e apresentar cases que são exemplo da atuação feminina no meio empresarial”, antecipa. Na palestra, Deb também vai falar de uma nova rede social, o Dama Mentoring, um programa de mentoria on line para mulheres que empreendem ou querem iniciar seu negócio.

Durante o evento, as participantes também poderão fazer sua pré-inscrição no Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios. São três categorias: pequenas empresas, produtoras rurais e empresárias individuais. As inscrições para a premiação estão abertas até o dia 31 de julho e também podem ser realizadas no site www.mulherdenegocios.sebrae.com.br.

As inscrições para o II Encontro de Mulheres Empreendedoras da Costa Doce podem ser feitas 0800-570-0800 ou pessoalmente no local no dia do evento. As participantes devem levar um quilo de alimento não-perecível, que será doado ao Banco de Alimentos de Pelotas.

Confira a programação completa:

17h – Abertura
17h30 – Mulheres Empreendedoras da Costa Doce
Patrícia Benevides – Empório do Fio
Ivane Duvoisin – Pousada Beija-Flor
Suelen Franco – Chocolates Finos Piratini
Renata Freitas – L’unita Centro de Beleza e Saúde
Daniella Azevedo – Cheia de Graça Baby
Luciana Kaempf Gastal – Lugastal
18h40 – Coquetel no espaço de convivência do auditório
19h – Deb Xavier – Palestra Empreendedorismo Feminino
21h – Encerramento

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Agosto de 2017

Espaço de Gastronomia levará oficinas e degustação às cegas para o Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

22 de Agosto de 2017

Gaúchos participam de tour da moda e Latam Retail Show em São Paulo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/08/2017 10:05

Tour da Moda leva varejistas a visitas técnicas em São Paulo

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer