Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Encontro Metalmecânico tem expectativa de negócios na ordem de R$ 2 milhões

21/06/12

Da Redação

COMPARTILHE

Evento em São Leopoldo reuniu 177 micro e pequenas empresas vendedoras e 32 grandes corporações compradoras

Da Redação

(Sebrae/RS) O diretor Técnico do Sebrae/RS, Marco Kappel Ribeiro, falou na abertura do eventoSão Leopoldo – A IX edição do Encontro Metalmecânico Vale do Sinos e Metropolitana, ação conjunta entre o Sebrae/RS e o Sindimetal reuniu nesta quinta-feira, 21 de junho, no Centro das Indústrias de São Leopoldo, 177 micro e pequenas empresas vendedoras e 32 grandes corporações compradoras. A Rodada de Negócios do setor, que teve 828 agendas realizadas entre as empresas, criou a boa expectativa de gerar transações comerciais na ordem dos R$ 2 milhões.

A abertura do evento contou com a presença do diretor Técnico do Sebrae/RS, Marco Kappel Ribeiro; do presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo (Sindimetal), Raul Heller; e do economista da Federasul e professor da Unisinos, André de Azevedo, que ministrou palestra sobre o atual cenário nacional e internacional para o setor industrial gaúcho e brasileiro.

Marco Kappel Ribeiro deu ênfase a presença efetiva de empresários e colaboradores das empresas que participaram das rodadas de negócios promovidas pelo Sebrae/RS. “Todos tiveram a oportunidade de realizar novos contatos e futuras negociações de produtos e/ou serviços com grandes demandantes, que, por sua vez, ganham a chance de conhecer novos fornecedores”, salientou.

Para Raul Heller, “o evento reafirma o trabalho que a entidade realiza, ao longo dos últimos anos, buscando atuar com uma visão diferenciada de sindicato, possibilitando uma interação com o mercado e os seus associados e filiados. Além disso, o apoio do Sebrae/RS é fundamental para o sucesso da iniciativa”.

Cada agenda realizada entre as empresas compradoras e as MPEs vendedoras no encontro empresarial teve a duração média de 20 minutos, abrindo um importante canal de comunicação entre os empresários presentes. Estiveram envolvidos na organização do encontro projetos do setor metalmecânico do Vale do Sinos (Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da Cadeia Metalmecânica do Vale do Sinos, PDF Gerdau, Polo Setorial Metalmecânico do Vale do Sinos, Caí e Paranhana) e projetos da regional Metropolitana (Adensamento da cadeia Produtiva do Petróleo, Gás e Energia e Desenvolver as Indústrias da Região Metropolitana de POA e Litoral Norte Gaúcho). Todos impulsionados pelo Sebrae/RS.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios