Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Encontro empresarial em Pelotas reunirá os segmentos de Petróleo, Gás e Energia

09/09/15

Da Redação

COMPARTILHE

Evento vai expor as vantagens e a importância da realização da 4ª edição da Feira Povo Naval do RS

Da Redação

FeiradoPoloNaval 2015

Pelotas – Um café da manhã, na quinta-feira, dia 10 de setembro, terá mais do que as doces delícias de Pelotas. Em tempos de crise, em que há oportunidades para negócios e perspectivas para crescer, é preciso estar presente. Pensando assim, a gerência Regional Sul do SEBRAE/RS preparou um encontro para os empresários que atuam na cadeia produtiva dos segmentos de Petróleo, Gás e Energia. O evento, que começa a partir das 8h30 na confeitaria Doçuras de Pelotas (Rua Voluntários da Pátria, 927) terá a apresentação especial da 4ª edição da Feira Polo Naval RS, a maior iniciativa da indústria naval e offshore do Sul do Brasil. As inscrições para o café da manhã são gratuitas e devem ser realizadas pelo telefone (53) 3225-0541, com Raquel, ou e-mail raquelbn@sebrae-rs.com.br. Há 40 vagas disponíveis.

De acordo com a gestora do projeto que agrega micro e pequenas empresas da área, Luciana Mello Fonseca, esse café da manhã foi programado para ser o 5º Encontro Empresarial de 2015, realizado pelo SEBRAE/RS em Pelotas. Contará com a participação de Fernando Estima, secretário de Desenvolvimento do município e um dos líderes à frente da Feira Polo Naval do RS. “O ano de 2015 está tendo a marca da crise. Porém, nesses momentos é que aprendemos a buscar alternativas, procurar possibilidades de parcerias, estudar o mercado e dar a volta por cima”, acredita Luciana.

A 4ª Feira do Polo Naval RS ocorrerá entre os dias 10 e 12 de novembro, em Rio Grande. “É importante tomar decisões sobre participação antecipadamente e se preparar para as oportunidades que um evento desse porte poderá gerar para diferentes tipos de empresas, sejam indústrias, prestadores de serviços ou fornecedores do setor”, complementa a gestora, lembrando que a região Sul do Estado está envolvida diretamente nas áreas de atuação do encontro, responsável pela geração de riqueza e crescimento da economia local.

Conforme os organizadores da Feira, a novidade será a realização conjunta do Sul Energia – Congresso e Exposição de Energia da Região Sul. “A Metade Sul tem um grande potencial. Iremos trabalhar com três grandes temáticas: geração – transmissão – distribuição; energias renováveis e consumo e eficiência energética”, antecipa o diretor comercial da Gebras, Fabrício Iribarrem.

Para Fernando Estima, só há uma maneira de sair de momentos de crise que é trabalhando mais. “Esse encontro de pessoas forma o capital social da região, debatendo e fortalecendo as instituições pelo desenvolvimento conjunto. É o momento de unir forças e trabalhar para que a indústria naval, o setor portuário e as cidades cresçam”, comenta Estima, motivando os empresários. Toda a estrutura da Feira será montada no Partage Shopping Rio Grande. Haverá a Conferência Internacional em Tecnologias Naval e Offshore (NAVTEC), organizado pela Universidade do Rio Grande (FURG), e a reunião do Arranjo Produtivo Local Naval – APL NAVAL RS.

Também ocorrerá nos dias da feira a Rodada de Negócios do SEBRAE/RS, que irá reunir as empresas do setor naval, portuário e do ramo de energia. A 4ª edição da Feira do Polo Naval RS e o Sul Energia têm como promotores a Prefeitura Municipal de Rio Grande, a FURG, a Superintendência do Porto de Rio Grande, o APL Polo Naval e Off Shore e a Bolsa Continental de Mercadorias. Em 2014, a Feira do Polo Naval recebeu mais de 22 mil visitantes e gerou uma expectativa de negócios de US$ 56 milhões.

Confira a agenda do 5º Encontro Empresarial do SEBRAE/RS
Dia 10 de setembro, quinta-feira

  • 8h30 – Recepção com Café da Manhã;
  • 9h – Apresentação
  • 10h – Encerramento

Onde: Confeitaria Doçuras de Pelotas – Rua Voluntários da Pátria, 927.
Telefone de inscrição para o café da manhã: (53) 3225-0541.

Mais informações sobre a Feira Polo Naval do RS no site do evento.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional