Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Encontro em Santa Maria debate os rumos da indústria

10/06/15

Da Redação

COMPARTILHE

A iniciativa, com inscrições gratuitas, ocorre no dia 11 de junho, e conta com apoio do SEBRAE/RS

Da Redação

Evento é voltado para empresas do setor Metalmecânico (Foto: Banco de Imagens)

Santa Maria – Quais os rumos da economia gaúcha para os próximos anos? Essa pergunta é o ponto de partida do 2º Seminário do APL Metal Centro, que ocorre em Santa Maria, no dia 11 de junho, no Tecnoparque (Avenida Pedro César Sacol, Eixo Secundário 8, 555), a partir das 18h. O evento, promovido pelo Arranjo Produtivo Local Metalmecânico do Centro (APL), conta com apoio do SEBRAE/RS, Grupo Metalmecânico da Região Centro (MetalCentro), Sindicato das Empresas Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Santa Maria (Simmmae), Prefeitura Municipal, Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM-SM) e Tecnoparque. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo telefone (55) 9970-9916, com Alessander Pavanello, ou pelo email aplmetalcentro@gmail.com.

A iniciativa, conforme explica o técnico da Regional Centro do SEBRAE/RS, Leandro da Silva Policarpo, “surgiu a partir da demanda do próprio setor. Diante da crise econômica que vemos nas notícias todos os dias percebemos o interesse dos empresários, então resolvemos abordar o tema de uma forma bem ampla”, conta. Os empreendedores fazem parte de dois projetos coletivos da entidade: Desenvolver o Setor Metalmecânico da Região Centro e Desenvolver o Setor Industrial. “Atendemos cerca de 130 empresas, mas outros industriais podem participar também”, ressalta Policarpo.

Entre esses empresários está o diretor do Grupo Agrimec, Odiolo Pedro Marion, que irá falar, no encontro, sobre a indústria local. O ex-professor universitário fundou a empresa em 1974, que com o passar dos anos se tornaria a maior dentro do segmento de implementos agrícolas. Além dele, o economista-chefe da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), André F. Nunes de Nunes, irá abordar o cenário atual e as perspectivas econômicas. Do ponto de vista do governo do Estado, o convidado será o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio de Oliveira Branco.

Programação:
Data: 11 de junho
Local: Tecnoparque (Avenida Pedro César Sacol, Eixo Secundário 8, 555)

  • 18h30 – Credenciamento e Coffee Break
  • 19h – Abertura e apresentação dos convidados e autoridades
  • 19h30 – Palestra A Indústria Local, com Odilo Pedro Marion, empresário do Grupo Abimec
  • 20h – Palestra Cenários e Perspectivas Econômicas para a Economia Brasileira, com André F. Nunes de Nunes, economista chefe da Fiergs
  • 20h30 – Palestra Perspectivas do Governo RS, com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), Fábio de Oliveira Branco
  • 21h – Debate e questionamentos, com mediação de Diogo de Gregori, da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM-SM)
  • 21h30 – Encerramento
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Novembro de 2017

Marcio Fernandes fala para empreendedores em Porto Alegre

SAIBA MAIS

 

22 de Novembro de 2017

Micro e pequenas empresas gaúchas já podem baixar a nova versão do aplicativo do Simples Nacional

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios