Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Encontro de Negócios aproxima e prepara empreendedores para a Copa do Mundo

23/10/12

Da Redação

COMPARTILHE

Oportunidades e finanças são temas de mais uma ação do Programa Sebrae 2014

Da Redação
Porto Alegre – O Sebrae/RS promove mais uma atividade que visa a preparação e a aproximação comercial das empresas locais em função dos megaeventos esportivos, principalmente a Copa do Mundo FIFA 2014. O 2º Encontro de Negócios: Oportunidades e Finanças ocorre no dia 24 de outubro, das 13h às 19h, no Hotel Embaixador, em Porto Alegre – Rua Jerônimo Coelho, 354. 
 
O evento, que é gratuito e voltado para os empresários, tem como objetivo alinhar as informações sobre as linhas de crédito disponíveis nos agentes financeiros, durante Talk Show com a jornalista e colunista da rádio CBN e do Jornal da Globo, Mara Luquet.  “Através do encontro procuramos apresentar as facilidades para quem quer investir em produtos ou serviços de acordo com o mercado de megaeventos. E, a partir daí, vamos apresentar uma série de capacitações para que eles fiquem qualificados e de olho nas futuras oportunidades”, explica a técnica do Sebrae/RS Amanda Paim. 
 
O programa Fornecer também ganha destaque no evento. A titular da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (SARH), Stela Farias, explica os benefícios do programa que, no primeiro semestre deste ano, já injetou R$ 6.005.881,92 na economia dos 77 municípios que sediaram os pregões presenciais. O Fornecer viabiliza pregões presenciais exclusivos para MPEs, visando o fornecimento de alimentos para os presídios do Estado. 
 
Logo depois, o programa do Sebrae 2014 entra em campo. A iniciativa propõe estimular micro e pequenas empresas (MPEs) e empreendedores individuais a se tornarem mais competitivos com as diversas possibilidades que só eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas proporcionam. 
 
 
Rodada de Negócios
 
Durante o encontro também será realizada uma Rodada de Negócios para que as empresas negociem seus produtos e serviços e estabeleçam novas parcerias. Cento e trinta MPEs – já envolvidas com projetos do Sebrae/RS – dos setores de agronegócio, serviços, tecnologia da informação, construção civil, confecção, móveis e brindes ficam frente a frente com 20 empresas demandantes, como os hotéis Swan Tower, Mercure Manhattan, Mercure Moinhos de Vento, Novotel Três Figueiras e o Centro Clínico Gaúcho.
 
Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, “as rodadas contribuem para o desenvolvimento dos dois lados. Os fornecedores podem expor seu trabalho enquanto os compradores podem obter produtos e serviços com valores diferenciados. Para ambos, a projeção de contatos e negócios”, completa. 
 
Para participar, os interessados devem entrar em contato via Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800 – e, a partir daí, os técnicos da instituição avaliam se a pequena empresa possui o perfil adequado para oferecer seus produtos. A atividade inicia-se às 16h30min e termina às 19h.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios