Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Credito mei Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Encontro de Negócios aproxima e prepara empreendedores para a Copa do Mundo

23/10/12

Da Redação

COMPARTILHE

Oportunidades e finanças são temas de mais uma ação do Programa Sebrae 2014

Da Redação
Porto Alegre – O Sebrae/RS promove mais uma atividade que visa a preparação e a aproximação comercial das empresas locais em função dos megaeventos esportivos, principalmente a Copa do Mundo FIFA 2014. O 2º Encontro de Negócios: Oportunidades e Finanças ocorre no dia 24 de outubro, das 13h às 19h, no Hotel Embaixador, em Porto Alegre – Rua Jerônimo Coelho, 354. 
 
O evento, que é gratuito e voltado para os empresários, tem como objetivo alinhar as informações sobre as linhas de crédito disponíveis nos agentes financeiros, durante Talk Show com a jornalista e colunista da rádio CBN e do Jornal da Globo, Mara Luquet.  “Através do encontro procuramos apresentar as facilidades para quem quer investir em produtos ou serviços de acordo com o mercado de megaeventos. E, a partir daí, vamos apresentar uma série de capacitações para que eles fiquem qualificados e de olho nas futuras oportunidades”, explica a técnica do Sebrae/RS Amanda Paim. 
 
O programa Fornecer também ganha destaque no evento. A titular da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (SARH), Stela Farias, explica os benefícios do programa que, no primeiro semestre deste ano, já injetou R$ 6.005.881,92 na economia dos 77 municípios que sediaram os pregões presenciais. O Fornecer viabiliza pregões presenciais exclusivos para MPEs, visando o fornecimento de alimentos para os presídios do Estado. 
 
Logo depois, o programa do Sebrae 2014 entra em campo. A iniciativa propõe estimular micro e pequenas empresas (MPEs) e empreendedores individuais a se tornarem mais competitivos com as diversas possibilidades que só eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas proporcionam. 
 
 
Rodada de Negócios
 
Durante o encontro também será realizada uma Rodada de Negócios para que as empresas negociem seus produtos e serviços e estabeleçam novas parcerias. Cento e trinta MPEs – já envolvidas com projetos do Sebrae/RS – dos setores de agronegócio, serviços, tecnologia da informação, construção civil, confecção, móveis e brindes ficam frente a frente com 20 empresas demandantes, como os hotéis Swan Tower, Mercure Manhattan, Mercure Moinhos de Vento, Novotel Três Figueiras e o Centro Clínico Gaúcho.
 
Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, “as rodadas contribuem para o desenvolvimento dos dois lados. Os fornecedores podem expor seu trabalho enquanto os compradores podem obter produtos e serviços com valores diferenciados. Para ambos, a projeção de contatos e negócios”, completa. 
 
Para participar, os interessados devem entrar em contato via Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800 – e, a partir daí, os técnicos da instituição avaliam se a pequena empresa possui o perfil adequado para oferecer seus produtos. A atividade inicia-se às 16h30min e termina às 19h.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha