Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Empretec avalia e fomenta as características empreendedoras de Novo Hamburgo

19/02/13

Da Redação

COMPARTILHE

Seminário ocorre entre os dias 4 e 9 de março

Da Redação

Novo Hamburgo – A cidade de Novo Hamburgo será palco de uma ação que visa reforçar as características empreendedoras. Durante seis dias, acontece o Seminário Empretec que conta com palestra de apresentação no dia 20 de fevereiro – das 19h às 22h –, entrevistas entre 25 e 1º de março – das 9h às 17h – e o Seminário de 4 a 9 de março, das 8h às 18h. As atividades acontecem na Unidade de Atendimento da cidade (Avenida Bento Gonçalves, 1743).

O Empretec é um seminário desenvolvido pela ONU (Organização das Nações Unidas) e realizado no Brasil em parceria com o SEBRAE. “Ao longo de uma década, possibilitou a milhares de pessoas uma visão mais clara de suas atividades, gerando mudanças de comportamento e, sobretudo, autoconfiança”, ressalta o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch. Ele enfatiza, ainda, que este programa “fixa a imagem da nossa instituição como principal organização de fomento ao empreendedorismo”.

Estimular e desenvolver as particularidades do empreendedor, de forma a propiciar sua competitividade e permanência no mercado, por meio de metodologia vivencial especialmente desenvolvida para isso, são os principais objetivos dessa iniciativa. De acordo com a técnica do SEBRAE/RS de Novo Hamburgo Alana Correa, “o curso é ideal para quem já tem vocação empreendedora e pretende abrir um negócio ou para empresários que já se consolidaram, mas tem potencial para crescer ainda mais”, afirma. Com apenas 30 vagas, o investimento é de R$ 600 para empresas e de R$ 700 para pessoas físicas.

O Empretec possui três etapas: Palestra de Sensibilização que apresenta e divulga o seminário junto aos empresários; Entrevista de Seleção para escolher, através do perfil empreendedor, os candidatos do projeto e o Seminário que é o treinamento que trabalha, através de vivências práticas, os principais aspectos de comportamento do empresário de sucesso. Os interessados podem se inscrever através da Central de Relacionamento SEBRAE/RS, 0800 570 0800, ou de forma presencial no Ponto de Atendimento Novo Hamburgo.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional