Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Veja as selecionadas para o StartupRS Digital

SEBRAE RS divulga lista de 15 participantes escolhidas para desenvolver projeto que revela negócios inovadores na área digital

06/03/17

Da Redação

COMPARTILHE
Banca final para a escolha das empresas foi realizada no Seprorgs (Foto: SEBRAE divulgação)

Banca final para a escolha das empresas foi realizada no Seprorgs (Foto: SEBRAE divulgação)

Porto Alegre – Os primeiros passos de 15 empreendimentos do setor tecnológico do Estado vão ganhar o reforço e a experiência do SEBRAE RS e de parceiros como aceleradoras e incubadoras. As selecionadas para a Turma 5 do StartupRS Digital foram anunciadas nesta segunda-feira, 6 de março, após uma banca final realizada no Seprorgs – Sindicato das Empresas de TI do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

Pela primeira vez, as 25 startups finalistas defenderam seus negócios em apresentações de 4 minutos para uma banca de parceiros. “É uma oportunidade para os parceiros do programa auxiliarem na escolha das melhores iniciativas para participar da programação”, relata João Antônio Pinheiro Neto, gestor de projetos da Regional Metropolitana do SEBRAE RS.

O projeto inicia no dia 14 de março, com a aula inaugural, e as ações se estendem até julho, com o Demoday, que é a apresentação dos 10 melhores negócios para a banca de parceiros. Ao longo de cinco meses, as startups passarão por consultorias, mentorias e cursos com o objetivo de validar o modelo de negócio e preparar para a captação de investimentos.

Ao final do projeto, serão escolhidas três startups de destaque. A primeira colocada ganha participação automática no StartupRS Scale, com consultoria especializada para preparação para investimentos e também participará de uma visita técnica ao ecossistema de startups de São Paulo. As três mais destacadas apresentarão um pitch (de 4 minutos) para as aceleradoras WOW, Ventiur e Fundo Criatec 2. Receberão também uma cortesia para a realização do Empretec no SEBRAE RS e terão acesso a três meses de pré-incubação na Raiar (PUC) ou incubação gratuita por três meses na United/Tecnosinos. Elas contarão ainda com mentorias de grandes empresas de referência em seus mercados de atuação, além de uma mentoria técnica e de negócio da IBM.

Desenvolvida desde 2015, a iniciativa já está consolidada no Estado e conta com uma série de parceiros ligados a outras entidades, instituições de ensino, poder público, aceleradoras e investidores. O Instituto de Informática da UFRGS, o Raiar, da PUC, e a Tecnosinos, da Unisinos, estão entre eles. Também são parceiros do projeto a Fundacity, WOW Aceleradora de Startups, a Semente, e a Ventiur. A programação também conta com a parceria da Seprorgs, Associação Gaúcha de Startups, FIERGS e Prefeitura de Porto Alegre.

Confira as selecionadas para a Turma 5 do StartupRS Digital:

Alpago – Pelotas
Caindo a Ficha – Porto Alegre
Coolab – Porto Alegre
Clic Corretores – Porto Alegre
Croqui – Pelotas
Doshi – Porto Alegre
Deeper São Leopoldo
Diosa – Porto Alegre
Minha Van – Matheus Frozze – Porto Alegre
Pinmyspot – Porto Alegre
QQC – Canela
Reprosis – Pelotas
Reservei – Porto Alegre
Santo Contrato – Porto Alegre
Tebaldi Digital – Nova Bassano

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Dezembro de 2017

Abertas as inscrições para a 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

SAIBA MAIS

 

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae