Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Empresas gaúchas são finalistas do Prêmio Nacional de Inovação

Participantes do Programa Agentes Locais da Inovação se destacam no principal reconhecimento aos negócios inovadores do País

26/06/17

Da Redação

COMPARTILHE

O Rio Grande do Sul tem quatro representantes entre os finalistas do Prêmio Nacional da Inovação, que será entregue nesta segunda-feira, 26 de junho, no Transamérica Expocenter, em São Paulo. A premiação é uma promoção da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do SEBRAE. O evento integra o 7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria.

Prêmio Nacional de Inovação será entregue nesta segunda, 26 de junho (Foto: Divulgação CNI)

Ao todo, foram quase 4 mil inscritos e 34 selecionadas para esta etapa. Em comum, Biotechnos e Simbios apresentam em seu histórico recente a participação no Programa Agentes Locais da Inovação (ALI), uma iniciativa promovida em parceria entre o SEBRAE e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A gestora estadual do programa ALI no SEBRAE RS, Michele Seleri, explica que a iniciativa tem o objetivo de promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte, que são acompanhadas por profissionais que atuam no diagnóstico e na proposição de soluções inovadoras em produtos, processos, marketing e gestão organizacional.

A Biotechnos Projetos Autossustentáveis, de Santa Rosa, existe há 10 anos e concorre nas categorias Gestão da Inovação e de Marketing entre as Micro e Pequenas Empresas (MPEs) ALI. A empresa desenvolve pesquisas para transformação de agentes poluidores em alternativas rentáveis e autossustentáveis. Já a Simbios Biotecnologia, de Porto Alegre, também disputa a premiação em Gestão da Inovação e na categoria Produto. Ela desenvolve soluções em diagnóstico laboratorial para o mercado agroindustrial por meio de pesquisa, desenvolvimento e prestação de serviços de análises e de produção de reagentes.

As outras finalistas gaúchas são Ambiente Verde, de Porto Alegre, e Biotecno Indústria e Comércio, também de Santa Rosa, na modalidade Média Empresa. A Biotecno, especializada em refrigeração médica, concorre nas categorias Produto, Marketing e Gestão da Inovação.

As vencedoras do Prêmio Nacional da Inovação receberão R$ 900 mil pré-aprovados no Edital de Inovação para a Indústria e também participarão de cursos de educação executiva.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios