Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Empresas gaúchas prospectam negócios em evento internacional de Beleza e Saúde

18/08/16

Da Redação

COMPARTILHE

Missão à feira na Colômbia pode abrir portas para o mercado mundial

Da Redação

Empresários gaúchos realizam contatos com empresas de todo o mundo no evento (Foto: SEBRAE/RS)

Porto Alegre – Quatro empresas gaúchas: Arthez, de Lajeado; Porto Sul, de Igrejinha; MHPRO, de Campo Bom, e Inbeauty, de Porto Alegre, participam de uma missão internacional até o dia 21 de agosto. Elas foram selecionadas pelo SEBRAE/RS para visitar a V Feira Belleza Y Salud 2016, em Bogotá, o maior evento do setor de beleza e saúde da Colômbia. A missão é organizada pelo Centro Internacional de Negócios, da FIERGS, com a parceria do SEBRAE/RS e CNI. Os primeiros contatos já apontam para a possibilidade de negócios e ampliam o conhecimento no mercado internacional.

A técnica da Gerência Setorial da Indústria, Comércio e Serviços do SEBRAE/RS Márcia Thier, que acompanha a missão, revela que no primeiro dia de feira as quatro empresas apoiadas pela entidade já contabilizam contatos com potenciais clientes de Israel e da Colômbia. Entre as participantes gaúchos estão negócios na área de cosméticos, comércio exterior e nutricosméticos.

Além da interação com prospects, o evento também é uma oportunidade de aprendizado para os empresários brasileiros. “Antes da abertura, assistimos a apresentação da Câmara de Cosméticos da Associación Nacional de Empresários de Colombia (Andi), e também do Invest In Colombia, destacando dados do mercado, entre eles, as vendas diretas ou por catálogo, como principal canal de distribuição para esse tipo de produto”, comenta Márcia.

Estande do Brasil na feira Belleza Y Salud (Foto: SEBRAE/RS)

O grupo também assistiu uma palestra exclusiva da Invima, órgão similar à Anvisa, que apresentou aos empresários as principais normas de classificação e regulação do mercado colombiano para o registro de produtos cosméticos vindos do Brasil. Para o representante da empresa Porto Sul, Carlos Souza, “as informações foram muito importantes para esclarecer as principais regras sobre o domínio de registros de produtos quando da sua regularização no país, que, se mal feita pode comprometer o futuro da marca e das vendas na Colômbia”.

O roteiro incluiu, ainda, uma visita à empresa Cerescos, detentora de 18% do mercado colombiano do setor de cosméticos e da marca de esmaltes Masglo, a mais vendida do País. “O diferencial apresentado por eles foi a produção da matéria-prima para a elaboração de esmaltes, desde a laca, ou base, para então agregar os colorantes”, observa Márcia.

“Com informação e contatos, a missão deve ajudar os empresários brasileiros não só na área internacional, mas também com ideias para aperfeiçoar os negócios no Brasil”, destaca a técnica do SEBRAE/RS. A Feira Belleza y Salud é um dos maiores acontecimentos setoriais da América Latina, reunindo marcas, produtos, fabricantes, serviços e últimas tendências de 350 expositores e visitantes de 22 países.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae