Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Empresas gaúchas participam de missão técnica ao Paraná

Iniciativa do SEBRAE RS levará representantes de quarenta empreendimentos do setor metalmecânico para visitas a potenciais clientes

26/01/17

Da Redação

COMPARTILHE

Empresários participaram de missão ao Mato Grosso, no segundo semestre de 2016 (Foto: SEBRAE/RS)

O projeto Metal Noroeste, articulado pelo SEBRAE RS com o objetivo de prospectar mercados e que está no segundo ano de atividades, levará empresas de Panambi e de Santa Rosa para uma missão ao estado do Paraná. Um representante por município, atuando em nome das 40 empresas do projeto, um técnico e um consultor do SEBRAE RS participarão da missão. As visitas serão em locais previamente agendados, e ocorrerão entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro.

A técnica da Regional Noroeste do SEBRAE RS Aline Colovini explica que 2016 foi um período de preparação das empresas para a conquista de novos mercados, o que resultou na primeira missão, para o Mato Grosso, no segundo semestre do ano passado. “É importante destacar que todos os destinos foram escolhidos pelos empresários a partir das suas potencialidades de negócio”, disse.

As empresas participantes do projeto atendem a cadeia produtiva do Agronegócio na área de pré e pós-colheita, especificamente equipamentos agrícolas em Panambi e maquinário em Santa Rosa. Cada empreendimento preparou uma pasta contendo todas as informações necessárias e os produtos e serviços que destacaram de acordo com os locais a serem visitados. “Será uma agenda intensa com cinco potenciais clientes por dia. No retorno, faremos uma reunião geral para apresentação de resultados, e cada um terá consultoria com o profissional que acompanhou os empresários”, ressalta Aline.

De Panambi, a diretora comercial da NBRtec, Jessica Geane Petry Medino, conta que a empresa, fundada em 2005, atua com instalação elétrica em unidades armazenadoras, entre outros serviços. Os negócios possuem alcance nacional e internacional, com algumas exportações para países vizinhos. A busca por mercados, inclusive em estados ainda não atingidos, é um trabalho constante. “Temos vendedores externos que percorrem várias cidades em busca de negócios. O trabalho com o SEBRAE RS tem nos auxiliado nesse aspecto, bem como no treinamento dos profissionais”, explica.

Segundo ela, a viagem para o Mato Grosso, que não participou, apenas foi representada, foi muito positiva para entender as necessidades das empresas. “Essa nova missão será uma oportunidade grande para abrir mercados que às vezes nem sabíamos que existiam”, destaca a empresária.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Dezembro de 2017

Abertas as inscrições para a 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

SAIBA MAIS

 

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae