Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Empresas gaúchas participam da Francal 2015 até quinta-feira

06/07/15

Da Redação

COMPARTILHE

Diretor-superintendente do SEBRAE/RS visitou estande que reúne 34 calçadistas do Rio Grande do Sul

Da Redação

O diretor-superintendente do SEBRAE/RS (terceiro à esq.) participou da Francal nesta segunda (Foto: SEBRAE/RS)

Porto Alegre – A Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios (Francal) começou hoje em São Paulo e vai até a próxima quinta-feira, dia 9 de julho. Os representantes de 34 empresas gaúchas participam de uma exposição coletiva de produtos, desenvolvido por meio de parceria entre SEBRAE/RS, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV) e Associação Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI). O diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, participou da abertura oficial do evento e visitou o estande onde os calçadistas gaúchos estão expondo suas produções para o mercado.

Derly Fialho buscou, no evento, fortalecer as relações estratégicas com o setor calçadista e reforçar uma imagem de otimismo para o segmento. O diretor-superintendente destacou a importância do esforço empreendidos pelos empresários do estado para participar da feira, mesmo com o quadro de incertezas no cenário econômico nacional. “Investir e mostrar o seu negócio é sempre a melhor opção para enfrentarmos a crise. A oportunidade de estar na Francal pode resultar em negócios que impactarão positivamente na saúde financeira da empresa nos próximos anos”, salientou.

O coordenador estadual do setor moveleiro e de calçados do SEBRAE/RS, Paulo Bruscato, revela entusiasmo com a disposição dos empresários em buscar novos mercados. “Tivemos uma procura, relativa ao número de vagas disponíveis, maior que a registrada no ano passado. Preparamos um espaço para 30 empresas e a procura excedeu em 30% o número de vagas. Ao final, 34 calçadistas estarão representando o Estado nessa área coletiva”, conta Bruscato.

O gerente regional do SEBRAE/RS Sinos, Caí e Paranhana, Marco Copetti, disse que o início da Francal foi bem positivo e que está confiante a respeito do evento. “A feira está surpreendendo. Grandes empresas estão aqui e o estande gaúcho está muito bem posicionado. Nossa perspectiva é de que as empresas gaúchas consigam bons resultados”, afirmou.

O estande com 650m2 vai possibilitar aos empresários mostrar produtos desenvolvidos para o próximo verão, focando em aspectos como valor agregado, design e produtos diferenciados. Em 2014, a participação gaúcha rendeu negócios no valor de R$ 7,6 milhões, totalizando 214 mil pares ou artefatos vendidos, além de novas oportunidades de negócios iniciadas no evento. As boas vendas do ano passado também justificam o interesse nesta edição. “Percebe-se um reaquecimento das vendas e movimentos de recuperação por parte dos lojistas”, analisa o coordenador do SEBRAE/RS.

Uma das empresas que ilustra esse sentimento é a Silverpar Indústria Calçadista, de Sapiranga. A empresa participa pela segunda vez consecutiva do estande coletivo do SEBRAE/RS e fez sua lição de casa para chegar com força ao evento. “Antes trabalhávamos apenas com terceirização, agora investimos em marca própria, a Pink Butterfly, assessoria de design, assessoria comercial e representantes em vários estados”, detalha a diretora Nicole Becker Hartz, que vai levar a coleção verão 2016 para a Francal. A Silverpar Indústria Calçadista Ltda integra o projeto Qualificar a Cadeia Calçadista dos Vales do Sinos e Paranhana. As outras 30 participantes do estande coletivo também são desse grupo. “Não basta ir para a Francal, é preciso estar preparado para a feira, em termos de gestão, design, custos. É isso que faz a diferença para as empresas”, resume Bruscato, do SEBRAE/RS.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Novembro de 2017

Empresas são desafiadas a propor soluções para a indústria

SAIBA MAIS

 

20 de Novembro de 2017

SEBRAE RS promove empreendedorismo jovem em Santana do Livramento

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios