Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Empresas gaúchas já comercializaram mais de R$ 2 milhões na Couromoda

O setor calçadista gaúcho está disposto a colocar uma pedra sobre a crise

16/01/17

Da Redação

COMPARTILHE

O diretor-superintendente do SEBRAE/RS (primeiro à esq.) esteve na comitiva de autoridades no primeiro dia da Couromoda (Foto: SEBRAE/RS)

O diretor-superintendente do SEBRAE/RS (primeiro à esq.) esteve na comitiva de autoridades no primeiro dia da Couromoda (Foto: SEBRAE/RS)

São Paulo – O setor calçadista gaúcho está disposto a colocar uma pedra sobre a crise. A estreia da 44ª Couromoda, no domingo, 15 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo, foi marcada não só por uma percepção positiva do cenário e dos expositores, mas também por números que confirmam esse posicionamento. As vendas já superaram as registradas no primeiro dia do evento no ano passado em 12,25% e alcançaram a marca de R$ 2,38 milhões. Os números ganham mais força se levar em conta que em 2016 foram 56 expositoras gaúchas e agora o número é de 43 micro e pequenas empresas no estande coletivo gaúcho.

O diretor-superintendente do SEBRAE RS, Derly Cunha Fialho, acompanhou a abertura oficial do evento e teve a oportunidade de apresentar o estande coletivo do Rio Grande do Sul ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, acompanhado da governadora em exercício do Estado, Silvana Covatti. “Logo que entrei nos pavilhões, percebi mais motivação por parte dos empreendedores e também das lideranças e entidades do setor”, observou Fialho. Na avaliação do executivo, a feira está mais bonita e estruturada que em outras edições, ou seja, houve maior dedicação tanto dos promotores do evento quanto dos empresários que capricharam na seleção de suas coleções. “A esperança voltou ao olhar de todos, mas só teremos sucesso efetivo se todos estiverem empenhados em dar o seu melhor”, concluiu.

Com esse objetivo, foram selecionados os 43 expositores no mês de outubro e preparados conquistar os melhores resultados possíveis na Couromoda. “Estão presentes ao evento empresas com gestão desenvolvida e produtos inovadores para conquistar ainda mais mercado”, informou Maico Fabiano Fernandes, gestor de projetos do SEBRAE RS.

O espaço, com quase mil metros quadrados faz parte de uma iniciativa do SEBRAE RS, Governo do Estado e Associação Comercial e Industrial de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV). Conta também com o apoio das prefeituras municipais de Três Coroas, Campo Bom e Sapiranga.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae