Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Empresas gaúchas de TI prospectam negócios em Lisboa

Com apoio do SEBRAE RS, missão ocorre entre os dias 6 e 10 de novembro

06/11/17

Da Redação

COMPARTILHE

Lisboa – Uma ação para aproximar os empreendedores nacionais de Tecnologia da Informação e Startups do mercado europeu. Esse é o objetivo da missão que leva 27 empresários para o WEB Summit, em Lisboa, entre os dias 6 e 10 de novembro. A missão é uma realização da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Agência Brasileira de Promoções e Investimentos (Apex) e Rede CIN. No Estado, a ação conta com o apoio do SEBRAE RS e da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs).

Grupo gaúcho está em Lisboa desde o último fim de semana (Foto: SEBRAE RS)

Fazem parte do grupo representantes de 10 micro e pequenas empresas gaúchas que participam da viagem de prospecção de negócios. “Elas integram o Projeto Global TI, desenvolvido em parceria entre SEBRAE RS e Fiergs”, conta a coordenadora dos programas de TI e Startups do SEBRAE RS, Débora Chagas. “Essa iniciativa iniciou este ano e tem como foco inserir as empresas gaúchas do setor nos mercados da América Latina e Europa, com prioridade para a Argentina e Portugal em 2017”, comenta.

No ano passado, o Web Summit levou ao Parque das Nações, em Lisboa, 53 mil pessoas, 15 mil empresas, 1.490 startups, 7 mil CEOs, 1.330 investidores, 633 oradores e 2 mil jornalistas nos seus três dias e meio de programação. Foram 21 conferências com temas específicos – de saúde a esportes -, todos com as principais tendências de tecnologia e um olhar sobre o futuro. Outros destaques foram a exposição de startups e grandes players e os palcos de pitchs. Débora esteve na missão realizada em 2017 e detalhou as informações do evento em um artigo disponível aqui.

Ao longo da viagem, o grupo participará, no dia 6 de novembro, de um workshop sobre o mercado de TI em Portugal e oportunidades e fará uma visita ao Parque Tecnológico DNA, localizado em Cascais. Entre 7 e 9 de novembro, estarão no Web Summit e, no dia 10 de novembro, está prevista a realização de uma rodada de negócios internacional e uma visita à Microsoft Portugal.

Confira quais são as micro e pequenas empresas gaúchas que participam da missão:

  • Alfa Sistemas – Novo Hamburgo
  • Business Training – Sapiranga
  • Conceptu – São Leopoldo
  • Inove4 – Porto Alegre
  • RCA Digital – Porto Alegre
  • Simbox – Santa Maria
  • Smart Support – Porto Alegre
  • Solution Sistemas – Santo Ângelo
  • Tekann Mobile Solutions – Santa Cruz do Sul
  • Webmonitor – Porto Alegre
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Fevereiro de 2018

Projeto Loja na Moda retoma atividades em Santa Maria

SAIBA MAIS

 

22 de Fevereiro de 2018

NRF 2018 será tema de série de palestras online do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/02/2018 11:12

Conexão da Moda tem inscrições abertas para lojas do setor

Sebrae RS Podcast 15/02/2018 11:05

Projeto busca aproximação entre varejo e indústria de moda no RS